Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação / Internet
unnamed
Desde 1979 que Vila Nova e Flamengo não se enfrentavam. Mas, a espera dos torcedores pode estar próxima do fim. Na tarde desta terça-feira (10), o empresário e ex-atacante Roni confirmou à Rádio 730 as negociações para a disputa de um amistoso entre o clubes goiano e o carioca no Estádio Olímpico. “Estou no Rio de Janeiro tratando disso juntamente com a diretoria do Flamengo. Já conversei com o Ecival, presidente do Vila Nova, e já está tudo bem avançado”.

A expectativa é que a partida aconteça no dia 21 de janeiro, mas a data ainda não foi confirmada. Ídolo colorado, Roni acredita que o evento será importante para o torcedor vilanovense. “Está bem encaminhado para que o torcedor do Vila possa ter essa oportunidade de enfrentar uma equipe tradicional e uma das mais vitoriosas do futebol brasileiro”.

Retrospecto

De acordo com o site futeboldegoyaz.com.br, Vila Nova e Flamengo já se enfrentaram oito vezes, sendo a primeira que a primeira vez foi em um amistoso no ano de 1949, no próprio Estádio Olímpico, quando time goiano ainda era chamado de Araguaia. Na ocasião, o rubro-negro carioca venceu a partida por  4 a 1. Jorge Castro, Arlindo, Durval e Lero marcaram para o Flamengo e Gato descontou para o Vila.

De lá para cá, mais sete confrontos, com 6 vitórias do Flamengo e um empate. Nessas oito partidas, o time carioca marcou 21 gols, contra apenas dois do colorado. O último encontro das duas equipes foi em 1979, no Serra Dourada, quando o time goiano acabou derrotado por 2 a 0 na primeira rodada da Taça Ary Ribeirão Valadão Filho.

Caso a partida seja confirmada, este será o sexto amistoso entre as duas equipes.

carregando...

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757