Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

O tradicional pastel de carne ainda é o mais pedido. (Foto: Internet)
pastel
A origem desta delícia é um tanto incerta, mas não há dúvidas de que, no Brasil, o pastel é praticamente uma unanimidade. Particularmente, acho difícil resistir a essa iguaria! Não tem lugar, hora e muito menos recheio que impeça a degustação. Basta ter vontade e usar a criatividade!

O pastel talvez seja o mais democrático alimento disponível em território brasileiro, pois agrada às mais diferentes classes sociais. Pode ir do tradicional carne com queijo aos mais requintados ingredientes, como frutos do mar, queijo brie, entre outros.

E o pastel foi tema do quadro Toque Gourmet no programa Cidadania em Destaque desta sexta-feira, 27. Para falar sobre o assunto, ninguém melhor que um especialista! O empresário e pasteleiro Daniel Henrique Lemes, falou sobre a história da família que fundou a primeira pastelaria de Goiânia, há mais de 50 anos.

A qualidade da massa, a variedade dos recheios e, principalmente, a criatividade na hora de incrementar o cardápio garantem o diferencial e asseguram a clientela fiel do estabelecimento que já foi eleito, por duas vezes consecutivas, como o melhor pastel da capital. Mais que isso, no ano passado, o Pastel Árabe – uma invenção da equipe da Pastelaria do Meu – foi classificado entre os 12 melhores pastéis do Brasil e o Daniel foi representar Goiás no programa de televisão da Ana Maria Braga, o Mais Você. Reconhecimento justo e merecido, pois é realmente uma delícia!

Além do bate papo sobre o universo de possibilidades que o pastel oferece, Daniel Henrique Lemes também entregou para os nossos ouvintes um segredinho de família: a receita da massa de pastel que faz tanto sucesso há 5 décadas em Goiânia. Você pode conferir a íntegra da entrevista, com a receita, no link abaixo.

carregando...

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757