Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Leia mais...A origem desta delícia é um tanto incerta, mas não há dúvidas de que, no Brasil, o pastel é praticamente uma unanimidade. Particularmente, acho difícil resistir a essa iguaria! Não tem lugar, hora e muito menos recheio que impeça a degustação. Basta ter vontade e usar a criatividade!

O pastel talvez seja o mais democrático alimento disponível em território brasileiro, pois agrada às mais diferentes classes sociais. Pode ir do tradicional carne com queijo aos mais requintados ingredientes, como frutos do mar, queijo brie, entre outros.

E o pastel foi tema do quadro Toque Gourmet no programa Cidadania em Destaque desta sexta-feira, 27. Para falar sobre o assunto, ninguém melhor que um especialista! O empresário e pasteleiro Daniel Henrique Lemes, falou sobre a história da família que fundou a primeira pastelaria de Goiânia, há mais de 50 anos.

A qualidade da massa, a variedade dos recheios e, principalmente, a criatividade na hora de incrementar o cardápio garantem o diferencial e asseguram a clientela fiel do estabelecimento que já foi eleito, por duas vezes consecutivas, como o melhor pastel da capital. Mais que isso, no ano passado, o Pastel Árabe – uma invenção da equipe da Pastelaria do Meu – foi classificado entre os 12 melhores pastéis do Brasil e o Daniel foi representar Goiás no programa de televisão da Ana Maria Braga, o Mais Você. Reconhecimento justo e merecido, pois é realmente uma delícia!

Além do bate papo sobre o universo de possibilidades que o pastel oferece, Daniel Henrique Lemes também entregou para os nossos ouvintes um segredinho de família: a receita da massa de pastel que faz tanto sucesso há 5 décadas em Goiânia. Você pode conferir a íntegra da entrevista, com a receita, no link abaixo.

Leia mais...Acredita-se que as tradicionais empadinhas, amadas pelos brasileiros, sejam derivação de uma iguaria portuguesa, uma espécie de pastelão em forma de caixa com tampa. Se for esta a origem ou não, o que realmente importa é que esta delícia foi aperfeiçoada por aqui e há muito tempo superou o status de salgadinho de festa.

Aquela massa gostosa, que desmancha na boca, agora recebe recheios que vão além do tradicional frango. As possibilidades parecem não ter fim. Inclusive com várias opções doces! Isso mesmo: empada doce!!! Banana com canela, geleia de morango com ricota, goiabada com queijo e, claro, chocolate!!! Impossível resistir!

E certamente foi na cidade de Goiás que a arte culinária se superou e conseguiu transformar essa receita em algo que traduz a riqueza cultural do povo goiano. Da antiga capital do Estado, vem o tradicional empadão, recheado com lombo de porco, linguiça, queijo fresco, frango, palmito, ovo, guariroba e o inconfundível pequi!

O empadão goiano, além de muito sabor, tem um valor simbólico considerável. É um produto da identidade goiana e um dos pratos regionais mais conhecidos no Brasil. Tanto que está em processo de reconhecimento como Patrimônio de Natureza Imaterial, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

E foi da cidade de Goiás que veio para Goiânia a receita que deu início a uma história de família com esta guloseima. E que se tornou referência para os mais apurados paladares. A tradição e o sabor consagrados por Alberto Cavalcante de Souza, foram destaque no quadro Toque Gourmet desta sexta-feira, 20, no programa Cidadania em Destaque.

Num bate papo descontraído, a filha caçula do Alberto, Chef Paloma Cavalcante, falou sobre a família, tradições regionais, riqueza cultural de Goiás, o empadão goiano e os segredos de tanto sabor. Para completar, ela compartilhou com os ouvintes da Rádio 730 uma receita deliciosa de empada de chocolate que combina super bem com sorvete, é o Petit Gâteau Goiano! Confira a receita e a entrevista completa no link abaixo.

Leia mais...Ele é cremoso, refrescante e delicioso! É praticamente impossível resistir ao sorvete! Ainda mais neste calor que estamos enfrentando nos últimos dias. O verão veio com tudo! Sozinho ou acompanhado de sobremesas, este alimento é bastante versátil e agrada aos mais diferentes paladares. Mas o sorvete também se torna um sofrimento, uma verdadeira tortura, para quem está de dieta. Isso porque as versões industrializadas são ricas em gorduras e outras substâncias que comprometem o emagrecimento e, inclusive, atrapalham a saúde.

Mas, graças a Deus e aos experimentos de nutricionistas e outros profissionais, algumas receitas da linha fit se apresentam como a solução para assegurar o prazer de se degustar este alimento geladinho e saboroso. É o sorvete funcional, também chamado de sorvete magro. Acredite, é uma delícia e garante saciedade, ou seja, tira a fome.

Foi sobre este assunto que falamos no quadro Toque Gourmet desta sexta-feira, 13, no programa Cidadania em Destaque. A nossa convidada foi a nutricionista Ariane Reis, que deu dicas aos ouvintes e também uma receita incrível de sorvete funcional. Sabe o que é melhor??? Leva apenas três ingredientes e é super fácil de fazer!!! Então, não perca tempo! Confira agora a íntegra do quadro no link abaixo e mande ver na receita! Assim, você se refresca do calor com essa delícia, sem pesar na consciência e muito menos na balança!

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757