Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

vila golO Vila Nova recebeu na noite desta sexta-feira (9), o América Mineiro no estádio Serra Dourada, em Goiânia. A partida foi válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e teve início às 20h30 da noite, pelo horário de Brasília. O Tigrão vinha embalado pelos dois últimos resultados na competição, a vitória convincente diante do Guarani, e o empate contra o Luverdense fora de casa. O América vinha de uma vitória contra o Ceará em casa na Arena Independência.

A partida que não parecia ter nada demais protagonizou uma noite e tanto para quem ama futebol. Em jogo com expulsão de goleiro e apagão do estádio, o Vila Nova superou todas as adversidades e venceu o América Mineiro pelo placar de 2 a 0 no Serra Dourada.

O jogo

Quem foi ao Serra Dourada na noite desta sexta-feira (9), buscando emoção, estava no lugar certo. Assim que a bola rolou, aos 2 minutos de jogo o Tigrão abriu o placar com Alípio, jogador que vive grande fase na equipe colorada. O meia recebeu passe de Alan Mineiro na área e não desperdiçou, finalizou no canto do goleiro João Ricardo, que não conseguiu fazer a defesa. Após o gol do Vila a partida seguiu movimentada, apesar de levar o gol, o América conseguiu impor seu ritmo de jogo, e aos 13 minutos teve boa chance com Ruy, o meia recebeu de Magrão, mas  ele acabou pegando mal na bola  e finalizou pra fora. Mesmo com o gol do Tigrão no início da partida, o América conseguiu se recuperar e criava mais oportunidades do que o Vila Nova.

 Aos 23 minutos, após bola recuada, o goleiro Elisson do Vila fez falta em Bill e levou cartão vermelho direto. Para tentar consertar a equipe, Hemerson Maria fez uma substituição, o técnico tirou o atacante Wallyson e colocou Wendell no gol. Mesmo não sabendo, Hemerson Maria fez a substituição que mudou os rumos do jogo. Apesar da mudança, o Tigrão sentiu a falta de um jogador em campo, o América começava então a criar as melhores oportunidades e a dominar a partida, mas não conseguia finalizar com qualidade. O Vila com um jogador a menos já não conseguia pressionar o time mineiro, e as duas equipes apenas trocavam passes nas suas defesas. O Tigrão foi para o intervalo vencendo os primeiros 45 minutos de jogo.

Na volta do intervalo, as luzes do estádio Serra Dourada estavam parcialmente apagadas. Segundo informação da administração do estádio, o gerador sofreu superaquecimento e desligou, a partida ficou paralisada cerca de 40 minutos até ser reiniciada.  Assim que as luzes se estabeleceram, a partida foi reiniciada. Em campo, o América continuava pressionando o Tigrão que se defendia com um jogador a menos. O time mineiro dominava todos os setores e empurrava o colorado para seu campo de defesa, o número de escanteios cobrados pelo Coelho, 18, comprova a permanência do América atacando o Vila. Mas a estrela de Wendell ainda iria brilhar na noite, o goleiro que entrou no lugar de Elisson expulso no primeiro tempo, salvou o Vila Nova no Serra Dourada. Aos 44 minutos Magrão recebeu lançamento na área e cabeceou forte, Wendell se esticou e espalmou a bola. Mas a redenção do Vila Nova estava próxima, no mesmo minuto em que Wendell fez a defesa, o Tigrão conseguiu atacar e marcar o segundo gol que deu a vitória para o Colorado e a liderança momentânea do Campeonato Brasileiro da Série B.

Acende, apaga..

Na volta do intervalo, as luzes do Serra Dourada estavam parcialmente apagadas, os dois times entraram em campo, mas o árbitro da partida Andrey da Silva e Silva avaliou que o jogo só poderia se reiniciar assim que as luzes do Serra se reestabelecessem. Foram necessários cerca de 40 minutos para que a iluminação do estádio estivesse funcionando normalmente. A informação passada foi de que o gerador do estádio sofreu superaquecimento e parou de funcionar e seriam necessários 30 minutos para que ele esfriasse e pudesse ser religado. Essa não foi a primeira vez que isso aconteceu no Serra.  Na primeira rodada do Brasileirão, na partida entre Goiás e Figueirense, a iluminação também faltou. Nessa hora a matéria da ESPN falando sobre as condições físicas do estádio não é tão fantasiosa assim.

 

FICHA TÉCNICA  

Campeonato Brasileiro da Série B - 6ª rodada     

 Jogo: Vila Nova x América

 Data: 09/06/2017

 Horário: 20h30 (de Brasília)

Estádio: Serra Dourada

 Cidade: Goiânia  

Árbitro: Andrey da Silva e Silva

Assistentes: Marcio Gleidson Correa Dias, Heronildo S Freitas da Silva

Cartão Amarelo: Alan Mineiro (Vila Nova)

Cartão Vermelho: Elisson (Vila Nova)

Gol: Alípio (2’|1T)

Vila Nova: Elisson; Magno Silva, Brunão, Wesley Matos e Gastón; Geovane, PH, Alan Mineiro e Alípio; Mateus Anderson e Wallyson

América-: João Ricardo; Christian, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Willian e Rafael Jataí; Felipe Amorim, Ruy e Gérson Magrão; Bill

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757