Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução / Internet
dudu bra
O jogo era festivo e tinha como objetivo principal arrecadar renda para a família dos sobreviventes do trágico acidente com o avião da Chapecoense que vitimou 71 pessoas em janeiro de 2016. Porém, a vitória trouxe mais uma recompensa para a Seleção Brasileira: o topo do Ranking da FIFA.

Até a partida desta quarta-feira, a Argentina liderava o ranking com 90 pontos de vantagem em relação ao Brasil. Com a vitória diante da Colômbia, o Brasil somou 582 pontos e voltou a ser líder da lista após sete anos.

O jogo

Desde o início, o jogo foi bastante movimentado. A Seleção Brasileira começou melhor, com mais posse de bola, mas só levou perigo à meta colombiana aos 14 minutos quando Willian Arão pegou a sobra de um cruzamento de Robinho e mandou por cima do gol defendido por González.

A melhor chance da primeira etapa foi da Colômbia. Aos 34 minutos, Uribe recebeu cruzamento pela direita e cabeceou na trave do goleiro Weverton. O lance deixou os mais de 18 mil torcedores presentes no Estádio Nilton Santos apreensivos.

No segundo tempo, Tite fez três alterações no Brasil: Jorge no lugar de Fábio Santos; Diego no lugar de Robinho; e Rodriguinho que entrou para a saída de Willian Arão. E as mudanças deram certo, porque foi em uma dobradinha entre o meia e o colega de Corinthians Fágner que saiu o gol do jogo.

O lateral recebeu de Rodriguinho pela direita e cruzou para a Diego Souza que finalizou para a defesa de González. Na sobra, Dudu cabeceou e marcou o gol que deu para Tite a sua sétima vitória em sete jogos no comando da Seleção.

Após o tento brasileiro, a Colômbia quase não levou perigo à meta de Weverton, exceto em uma cobrança de falta de Bocanegra. Já o Brasil ainda teve chance de ampliar quando Gustava Scarpa cobrou falta na rede pelo lado de fora aos 37 minutos da etapa complementar.

Homenagens

Antes de a partida começar, os quatro brasileiros sobreviventes da tragédia da Colômbia – Rafael Henzel, Neto, Alan Ruschel e Jackson Follmann - foram homenageados no gramado. Além de aplausos e balões brancos, o hino da Chapecoense foi tocado. Durante toda a partida, os torcedores presentes no Engenhão entoaram cantos em homenagem ao time de Chapecó.

Próximos Jogos

O Brasil voltará a campo nos dias 23 e 28 de março, contra Uruguai e Paraguai, respectivamente, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Ficha Técnica

Brasil 1x0 Colômbia

Estádio Nilton Santos (Engenhão) – Rio de Janeiro

Horário: 21h45

Público: 18.695 / Renda: R$ 1.219.675,00.

Brasil: Weverton; Fagner, Geromel, Rodrigo Caio, Fábio Santos (Jorge); Wallace, Willian Arão (Rodriguinho), Lucas Lima (Gustavo Scarpa); Robinho (Diego), Dudu (Camilo), Diego Souza (Luan).

Colômbia: González; Bocanegra, Felipe Aguilar, Tesillo, Díaz; A. Aguilar (Cuéllar), Uribe, Macnelly Torres (Montoya); Copete (Vladimir Hernández), Borja (Michael Rangel), Téo Gutiérrez (Berrío).

carregando...

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757