Foto: Rubens Salomão/Portal 730
giroflexrubens
Um homem foi preso na noite desta terça-feira (10) por manter o irmão de 11 anos, em cárcere privado. Após a Polícia Militar (PM) comparecer ao local, na Vila Santa Helena, em Goiânia e verificarem a gravidade do caso, foi atrás do suspeito, que foi encontrado no Setor Campinas e identificado como José Orlando Alves de Souza Oliveira Araújo, de 28 anos.

Segundo o Delegado Jerônimo Rodrigues Borges, titular da Central de Flagrantes e responsável pelo caso, a polícia recebeu uma denúncia de vizinhos, após notarem que a criança tinha sinais de espancamentos pelo corpo. O menino foi encontrado trancado em um barracão onde era mantido sem comida.

Para a PM, a vítima contou que o irmão e a cunhada o amordaçavam, o agrediam a chibatadas e, por muitas vezes, lhe negavam alimentação. O menino contou ainda que as agressões aconteciam há um ano quando ele perdeu o pai e foi morar com o casal. De acordo com a PM, no momento do flagrante, o autor tentou fugir, mas foi capturado pelos policiais.

De acordo com o delegado, após a chamada do Conselho Tutelar da Região Norte a vítima foi encaminhada ao Hospital Materno Infantil para exames complementares. O irmão foi autuado por tortura. A mulher, também suspeita de agredir a criança, não foi encontrada e possivelmente também pode ser indiciada por tortura.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757