Da esq. para a dir.: Eder Alves de Souza, Elen Naiane de Sousa, Gustavo Ribeiro Lemos Vieira e Daniel Martins Vieira Blanco (Fotos: PM/Divulgação)
quatrpresos
Na noite do último sábado (7), quatro pessoas foram presas em flagrante no município de Caldas Novas após um roubo ocorrido a um hotel na cidade, localizado na Rua Presidente Castelo Branco, Setor Turista I.

Segundo a Polícia Militar (PM), em um carro roubado, o grupo invadiu o estabelecimento e roubou dinheiro e aparelhos celulares dos funcionários. Com o grupo os policiais apreenderam joias, drogas, além dos celulares e do dinheiro roubados no hotel.

Após a prisão dos indivíduos, a PM apreendeu na casa de um dos suspeitos, em Goiânia, diversas armas de grosso calibre.

A polícia acredita que a quadrilha formada por Eder Alves de Souza, Gustavo Ribeiro Lemos Vieira, Daniel Martins Vieira Blanco e Elen Naiane de Sousa poderia ter a participação em diversos outros crimes, como explosão de caixas eletrônicos em cidades do interior.

A prisão foi comunicada para Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), a qual iniciou uma investigação com cruzamento de informações das forças policiais do Estado de Goiás.

Na casa de Eder Alves de Souza, localizada no Parque Amazônia, foi apreendido um fuzil e um kit conhecido como “roni”, que é capaz de transformar uma pistola modelo Glock em uma metralhadora. O equipamento foi criado, a princípio, para tiro recreativo para oferecer mais estabilidade ao atirador, mas os criminosos passaram a utilizar o sistema para fins letais.

Segundo a PM, o equipamento “roni” aumenta a poder de fogo do armamento e torna sua aquisição mais barata do que a compra de um fuzil. O sistema “roni” realiza 20 disparos em um único segundo.

Foi encontrada ainda uma pistola Glock, de calibre 9 milímetros. Junto com esta, os policiais encontraram ainda um kit “drum mag”, com o qual podem ser disparados 135 tiros em menos de dez segundos. Dois coletes à prova de balas também forma apreendidos.

Imagens: PM/Divulgação

 

 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757