Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Blairo Maggi (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
blairomaggid
O ministro Blairo Maggi determinou a intervenção nas Secretarias de Agricultura e Pecuária dos Estados de Goiás e do Paraná. A medida faz parte da intensificação dos trabalhos após investigação da Polícia Federal com a Operação Carne Fraca, deflagrada na última sexta-feira (17), que apura venda de carne vencida em frigoríficos do país.

A intervenção consistirá no envio de funcionários do Ministério da Agricultura a ambas as unidades da federação, com o objetivo de “fazer um limpa” nos procedimentos. A operação da PF apurou escutas telefônicas nas quais funcionários de frigoríficos estariam subornando técnicos para liberar a venda de produtos fora dos padrões e especificações, como carne vencida.

Ainda de acordo com a denúncia da PF, o esquema criminoso envolve empresários do agronegócio e fiscais agropecuários que facilitavam a emissão de certificados sanitários para alimentos inadequados para o consumo. De acordo com as investigações, parte da propina oferecida aos fiscais era destinada a partidos políticos.

carregando...

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757