Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Google Street View
caisnovomundo
Servidores municipais de Goiânia reclamam que a Secretaria da Saúde foi a única que não teve o salário de dezembro antecipado. Segundo os trabalhadores, a prefeitura sempre paga antes do Natal, o que não ocorreu no mês passado. A exceção foram os agentes de endemia que tiveram os proventos depositados em 30 de dezembro.

A diretora do Cais do Setor Novo Mundo, na região leste, Stefania Nolasco, destaca que, apesar de algumas secretarias terem recebido o salário antecipado e a Saúde não, os servidores das unidades continuam trabalhando normalmente.

“A Saúde foi colocada de lado, a gente não sabe dizer o motivo, mas estamos aqui com esse propósito porque lidamos com vidas. Nós não podemos parar de atender, deixar a população desassistida, estamos aqui fazendo o nosso papel. Agora, por quê fomos colocados de lado e ficamos sem receber é uma questão que eu não sei explicar, mas vamos esperar até sexta-feira (6), que é o prazo que nós temos”, afirma.

De acordo com a diretora, já houve um contato com o novo prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB). Segundo a diretora, o peemedebista teria pedido um prazo para realizar o pagamento dos servidores da Saúde.

“Ele pediu este prazo, para tomar pé da situação, e que até sexta-feira (6), e a gente está acreditando nisso, confiando, pois não podemos ficar sem o pagamento”, reitera.

A informação foi confirmada pelo secretário de Finanças, Oseias Pacheco, em entrevista à Rádio 730, na manhã desta terça (3). “Estamos em um período de avaliar. Cinco dias úteis o prefeito pediu para dar uma resposta para a categoria. Nós estaremos nos reunindo com a secretária de Saúde para podermos trazer essa informação real e sabermos, na Saúde, qual a disponibilidade financeira”, esclarece.

De acordo com o secretário, 15% do Tesouro Municipal são direcionados para a Saúde.

Com informações do repórter Jerônimo Junio

carregando...

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757