Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

viaturasA Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia adquiriu 41 novos veículos para a substituição e aumento da frota de controle vetorial e combate ao Aedes Aegypti, ações de fiscalização da Vigilância Sanitária e suporte operacional. Além disso, parte dos veículos será destinada ao centro de zoonoses para a captura de animais doentes ou abandonados e que geram riscos a população. A apresentação dos automóveis aconteceu no Paço Municipal nesta segunda-feira (26) e contou com a presença do prefeito Paulo Garcia (PT), que a aquisição será direcionada para a área de vigilância em Saúde da capital.

“Nos últimos anos é a maior compra de frota própria para a área da Saúde que o município realiza. São 41 veículos de diversas marcas com diversas funções. Basicamente serão utilizados na área da vigilância em Saúde. Vão atuar nas áreas de endemias, de zoonoses, coleta de material hospitalar, transferência de material para os laboratórios”,

A Superintendente de Vigilância Sanitária em Saúde de Goiânia, Flúvia Amorim Flávia ainda destacou como os carros vão ajudar no combate ao Aedes aegypti.  “Os carros com carroceria vão ajudar principalmente a equipe de controle de endemia e de combate ao Aedes. Isso vai possibilitar o aumentos das nossas equipes de bloqueio. Temos carros que vão ajudar na entrega de vacinas nas unidades de Saúde”, reitera.

Os veículos foram adquiridos com recursos do Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) e do Piso de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, um investimento de mais de R$ 2 milhões. 

Com informações da repórter Juliana Gomes

carregando...

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757