Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Petras de Souza/Portal 730
zanderfabio
O vereador Zander Fábio (PEN) concedeu entrevista exclusiva à 730 nesta sexta-feira (14), no Primeiro Tempo da Notícia. Ele avaliou o fato de Iris Rezende (PMDB) ainda não possui um líder na Câmara Municipal, e disse que tem interesse em discutir a escolha do representante da base do prefeito na Casa.

Ouça a entrevista na íntegra

“O PMDB tem a presidência da Casa, e o PMDB vai ter a liderança da Casa também? É uma opinião pessoal. A liderança pode ficar com vários outros. Eu tenho muito bom trânsito com o prefeito. Eu tenho interesse em discutir, acho que é uma posição importante dentro da Casa, mas acho que tem outros nomes com capacidade e aproximação maiores também”, afirma.

O vereador, que está no segundo mandato na Câmara, não descarta que o líder do prefeito na Casa seja um dos parlamentares considerados novatos.

“O perfil de um líder da Câmara tem que ser um vereador que tenha trânsito com os novos vereadores e com os da oposição, que conheça. Temos muitos vereadores novatos mas que conhecem, a maioria já disputou outras eleições. Já foi secretário, já foi diretor. Então, que tenha um trânsito dentro da casa e possa fazer esse elo de ligação entre o vereador e a prefeitura para que as coisas da população aconteçam”, pondera.

O parlamentar falou sobre a gestão de Iris na capital em 2017, e mencionou a situação da Saúde em Goiânia como um dos pontos a serem observados para avaliar os trabalhos da prefeitura.

“Está devagar. Acredito que ele (Iris) tem uma responsabilidade, mas acho que o prefeito Iris, experiente como ele é, chegou na hora de ele assumir essas rédeas que ele deixou nas mãos da secretária (Fátima Mrué), que é mundialmente conhecida, cientista e oncologista renomada, mas que infelizmente não entendeu ainda como que funciona a gestão à frente de uma secretaria tão importante. Na minha opinião, ela tem cometido alguns erros que não têm volta e que leva as pessoas à morte”, pontua.

carregando...

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757