Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Evento é realizado no Cepal do Setor Sul (Foto: Rubens Salomão/Portal 730)
mulhercepal
Em Goiânia, as comemorações do Dia Internacional da Mulher não ficaram só no último dia 8 de março. Isso porque a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), em parceria com todas as pastas da administração municipal, realiza uma grande festa com diversos serviços direcionados exclusivamente a elas. E o melhor: tudo de graça.

O evento, que visa homenagear as mulheres goianienses, acontece na tarde desta quinta-feira (16), das 14h às 19h, no Cepal do Setor Sul, localizado no encontro da Rua 115 com a Avenida Fued José Sebba. Segundo a titular da SMPM e ex-vereadora, Célia Valadão (PMDB), é de extrema importância uma ação dedicada exclusivamente às mulheres. Ela afirma que, para o evento, foi preparado um momento festivo à altura do que a data representa para todas as mulheres da capital.

“A luta pela igualdade e o combate ao preconceito contra as mulheres são diários”, disse a secretária, lembrando que muito se tem avançado e é importante que o poder público atue para que essa evidência não se apague nunca. Daí a importância de enaltecermos o dia dedicado às mulheres”, ponderou.

Além da SMPM, a iniciativa foi realizada em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação e Esportes, Saúde, Guarda Civil Metropolitana, Procuradoria e Comurg.

Programação

Durante as cinco horas de evento, as mulheres de Goiânia vão prestigiar atrações culturais e exposições de artesanato, poderão fazer maquiagem, corte de cabelo e ginástica interativa, além de consultoria jurídica, sensibilização e orientação à saúde da mulher (violência da doméstica, nutrição, câncer, hipertensão, diabetes, saúde bucal, mental e outros temas), cuidados com a saúde (cálculo de IMC, aferição de pressão e teste de glicemia), sorteio de brindes, além de diversas atrações musicais.

carregando...

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757