Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
transporteescolar
Auditores fiscais da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) realizaram na manhã desta quinta-feira, 23, ação para coibir atividades irregulares de transporte escolar na Capital. Durante o trabalho, servidores constataram irregularidades na documentação dos veículos e nas condições de transporte dos alunos.

Fiscalização foi realizada na porta de uma escola particular do Recanto das Minas Gerais, na Região Leste de Goiânia e resultou na apreensão de seis vans que transportavam estudantes sem permissão expedida pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT). No total, foram feitos oito autos de infração por transporte clandestino, documentação vencida e má condição dos veículos. 

'O objetivo da ação, além de coibir irregularidades do transporte, é garantir que os estudantes sejam transportados dentro das condições mínimas exigidas pela legislação quanto aos quesitos de segurança', afirmou Carlos Peixoto Júnior, superintendente da Ordem Pública da Seplanh.

Durante a abordagem, os auditores fiscais também constataram alunos sendo transportados em veículos sem condições de segurança. 'Alguns veículos transportavam os alunos sem o uso do cinto de segurança e com pneus carecas, o que coloca em risco a vida dos alunos e do motorista', destacou o gerente de Fiscalização de Transportes Urbanos da Seplanh, João Perez.

O gerente ressaltou, ainda, que o trabalho promovido, hoje, pela Seplanh compõe cronograma de ações rotineiras da pasta. 'Realizamos ações de fiscalização contínuas na Capital, sempre com o intuito de garantir a segurança da população e o exercício legal de todas as atividades de transporte', concluiu o gerente.

*Com informações da Prefeitura de Goiânia

carregando...

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757