Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
guaiba
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou uma nota nesta quinta-feira (30) informando que os resultados dos testes realizados em um macaco Guariba que vivia no Zoológico deram positivo. O animal foi encontrado morto e encaminhado para análise.

A Secretaria informa que  não existe motivo para pânico, pois duas doses de vacina contra febre amarela imunizam por toda vida. As amostras foram coletadas pela Diretoria de Zoonoses de Goiânia que recolheu o animal para ser necropsiado. O material coletado foi encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) que atestou positivo para febre amarela. A prefeitura vai encaminhar as amostras a laboratórios de Brasília e São Paulo para novas análises. 

Em nota, o orgão indicou que tem executado todas as medidas preventivas para proteger a população e minimizar o risco de transmissão da doença na Capital. A secretaria alerta ainda que os macacos não transmitem a febre amarela, eles são vítimas da doença. A febre amarela é transmitida apenas pela picada dos mosquitos, tanto nas pessoas como nos macacos. 

Com informações da Prefeitura de Goiânia

carregando...

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757