Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
samu
O médico Bruno Campos Coelho assumiu, na última sexta-feira(17) a direção técnica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Goiânia. A nomeação, divulgada no Diário Oficial do Município, faz parte do processo de renovação de gestores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que tem adotado critérios técnicos para formação das equipes das unidades de saúde.

Como é de responsabilidade da direção técnica a supervisão e coordenação de todos os serviços técnicos do Samu, o critério adotado para a escolha do profissional médico foi a formação acadêmica. Bruno Campos é graduado em Medicina pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e tem residência em Cirurgia Geral pelo Hospital das Clínicas da mesma instituição. Serviu por um ano a Aeronáutica brasileira e atua há um ano como médico do Samu de Goiânia e há quatro no do Distrito Federal.

Entre os planos para sua gestão, o novo diretor técnico propõe melhorias em diversos setores do serviço que vão desde o trabalho junto aos servidores quanto no relacionamento com a população. “É preciso que o goianiense se conscientize da importância do Samu”, destacou Bruno. A expectativa é manter diálogo constante com a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, para que os novos projetos se tornem realidade e que melhorias sejam articuladas para o serviço.

Desde meados do ano passado, a diretoria geral do Samu Goiânia é ocupada pelo médico Cristiano Magalhães Nunes, que assumiu o órgão num momento de crise e tem trabalhado para atender as demandas do serviço. “Foi um grande desafio, já que cheguei numa fase difícil, mas temos atuado para elevar ainda mais o nome do Samu e continuar salvando vidas em Goiânia”, pontuou o diretor geral. Formado há 17 anos em Medicina, Cristiano trabalha como médico no Samu da Capital há dez anos, onde já exerceu, por seis anos, o cargo de coordenador de plantões.

carregando...

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757