Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Petras de Souza / Portal 730
renato de castro petras de souza
O novo prefeito de Goianésia, Renato de Castro (PMDB), disse em entrevista à Rádio 730, na manhã desta sexta-feira, 10, que o rombo na prefeitura deixado pelo ex-prefeito Jalles Fontoura é de aproximadamente R$ 40 milhões. Ele também disse que já no primeiro mês conseguiu equilibrar as contas do município.

Renato de Castro aponta que o déficit mensal nas contas da prefeitura de Goianésia é de R$ 700 mil. Ele aponta onde fez cortes para equilibrar receita e despesa. "Eu cortei comissionados, contratos de locação de máquinas e contratos de prestação de serviços", enumera.

Ouça a entrevista completa de Renato de Castro:

O prefeito admite que terá dificuldade em realizar os serviços que eram prestados por algum tempo, mas que precisa fazer isto, senão, em um ano não teria professores nas salas de aula nem médicos atendendo a população.

 

Ciclovia

Um dos temas de embate político em Goianésia foi a construção de uma ciclovia na Avenida Goiás, a principal da cidade. Renato de Castro prometeu na campanha desfazer a obra.

"A gente tinha um canteiro de cebola. Nunca foi uma ciclovia. Não vai fazer ciclovia. Ali não tem espaço. Eu sou plenamente a favor de ciclovia, mas sou totalmente contra aquela ciclovia. Isto foi um compromisso de campanha nosso", lembra.

Renato de Castro diz que fará ciclofaixas para os ciclistas transitarem, porém em avenidas com menos fluxo de carros.

 

Padrinho

Discipulo do ex-prefeito de Goianésia e ex-deputado estadual, Gilberto Naves, Renato de Castro afirma que sempre que tem oportunidade se reúne com o mentor. "Ele é uma sumidade. É uma pessoa fantástica como gestor e ser humano. Claro que eu não deixaria um estoque de conhecimento tão vasto e uma pessoa tão conhecedora da gestão pública de fora. Eu sempre vou ao escritório dele para a gente bater papo e pegar alguns conselhos", conta.

O prefeito de Goianésia disse que tenta demover Gilberto Naves da intenção de se aposentar da vida pública, mas que a tarefa não está fácil, especialmente depois que o ex-político ganhou uma netinha.

carregando...

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757