Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Whatsapp/Ouvinte 730
comurgg
Foi adiada para esta quinta-feira (23) a reunião do presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Denes Pereira, com vereadores sobre o pagamento de quinquênios a servidores do órgão.

A reunião estava agendada para acontecer na tarde desta quarta-feira (22), mas foi remarcada para as 14h do dia seguinte na Câmara Municipal, por conta de protestos realizados por servidores e membros sindicais em frente à sede da Comurg.

Os trabalhadores afirmam que são contra o fim dos quinquênios. O vereador Elias Vaz (PSB), diz que não quer o fim do benefício, mas não é a favor de multiplicação do valor pago aos servidores.

“É mentira, não somos contra pagar quinquênio, somos contra calcular o benefício sobre penduricalhos, que acabam multiplicando o quinquênio por até seis vezes, fazendo servidor ganhar R$ 24 mil por mês só de quinquênio”, pondera.

Um levantamento feito pelo vereador identificou 40 quinquênios na Comurg. Um dos benefícios chega a pouco mais de R$ 24 mil. Foi constatado ainda que todos os beneficiados recebiam, no mínimo, o dobro do quinquênio em relação ao salário.

carregando...

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757