Foto: Divulgação
postosprocond
A Superintendência do PROCON GOIÁS fiscalizou postos de combustíveis de Goiânia e região metropolitana no último semestre do ano de 2016 e em janeiro de 2017.

Foram coletadas 80 amostras dos combustíveis diesel, etanol e gasolina. As amostras foram analisadas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP),  em cumprimento ao convênio celebrado entre os dois órgãos. Treze destas amostras apresentaram irregularidades por estarem fora dos padrões estabelecidos pela Agência.

As treze amostras que estão fora da especificação são provenientes de oito  postos de combustíveis  localizados em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo, além de mais dois postos que estão com laudos ainda em conclusão.

Estes estabelecimentos comerciais poderão sofrer processos administrativos a serem instaurados pela ANP, que é a instituição que detém competência para  apurar a adulteração de combustíveis em todo o Brasil.

O Carrefour se manifestou por meio de nota e afirmou que "a qualidade do combustível é atestada por instituto independente, a partir de análises regulares, atendendo rigorosos padrões e a legislação vigente. De qualquer forma, iniciou procedimento para averiguar eventual falha, seguindo à disposição dos clientes e autoridades". 

Conforme laudo, os postos de combustíveis são:

postosprocon

 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757