Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
sitpasslivre
Cerca de 8 mil solicitações de cadastros e recadastros do Passe Livre Estudantil (PLE) já foram realizados desde o último dia 23 de janeiro até esta sexta-feira (27). As informações são da Secretaria de Governo (Segov).

O programa, coordenado pela secretaria por meio da Superintendência da Juventude (Sujuv), oferece passagem gratuita nos ônibus a alunos do ensino regular das redes pública e privada dos municípios que integram a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo.

Segundo a Segov, a expectativa é que o número de beneficiários aumente cerca de 25%. “O Estado está totalmente preparado para este acréscimo de demanda dos estudantes. Tanto que o governador Marconi Perillo determinou que, nesta área, não houvesse nenhum corte ou ajuste. O objetivo do governo é beneficiar, de todas as formas possíveis, aqueles que querem estudar”, destaca o secretário de Governo, Tayrone Di Martino.

Para obter ou renovar o PLE, é obrigatório que o estudante ou o responsável legal (em caso de jovens com idade inferior a 18 anos) compareça em qualquer unidade Vapt-Vupt da região metropolitana de Goiânia portando os seguintes documentos:

Originais:

- Cartão Passe Escolar (Emitido pelo Setransp);

- Documento de identificação com foto (RG, Carteira de Trabalho);

- CPF.

O termo de uso do Passe Livre Estudantil assinado é disponibilizado nos Vapt Vupts.

O prazo para a solicitação do benefício encerra dia 31 de março, mas o beneficiário deve estar com o cartão do Passe Escolar regularmente cadastrado no SET. Este procedimento é realizado exclusivamente pelo site até o dia 3 de março.

carregando...

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757