Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
centropop
O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) deu início, na última quinta-feira (06), à oferta de serviços da defensoria pública na unidade. A parceria entre a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) garante assistência jurídica integral e gratuita à população em situação de rua da Capital. 

Na unidade, foi disponibilizada uma sala para a instalação da Defensoria Pública, onde o atendimento ocorrerá às quinta-feiras, no período vespertino. No local, cidadãos terão acesso a orientações jurídicas em áreas como: Direito Civil, de Família, Criminal, Previdenciário, dentre outros.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Márcia Carvalho, a parceria é fundamental para a garantia de direitos dessa população. “Esses serviços nos garante agilidade no atendimento e assistência jurídica para a população em situação de rua assistida pelo Centro Pop. A articulação entre os serviços proporcionará aos usuários mais acesso à cidadania', disse a gestora.

Unidade

As atividades no Centro Pop são voltadas para a reinserção familiar dessas pessoas e encaminhamento para o mercado de trabalho. Para isso, são ofertadas oficinas, rodas de conversa e atividades culturais diversas, distribuídas durante a semana, com o objetivo de desenvolver a coletividade, trabalhar a subjetividade e favorecer o fortalecimento da autoestima e autonomia. O atendimento prestado também inclui alimentação (sendo três refeições diárias) e condições para que as pessoas façam a higiene pessoal. 

A Unidade Centro Pop Goiânia fica na Rua 10, número 494, Setor Sul. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. 

Com informações da Prefeitura de Goiânia

carregando...

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757