Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
prefeituradegyn
A Prefeitura de Goiânia vai manter os serviços da administração em regime de plantão durante o feriado prolongado de Carnaval. O expediente dos funcionários encerra-se nesta sexta-feira, 24, e será retomado na quarta, segundo decreto do prefeito Iris Rezende que institui ponto facultativo nos dias 27, 28 e até às 14 horas do dia 1° de março, quarta-feira de cinzas. Os trabalhos que exigem atendimento e plantão permanentes não terão funcionamento alterado. 

Saúde 

Quem precisar ser atendido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Goiânia não ficará sem assistência médica. Os casos de urgência e emergência serão atendidos nas unidades municipais de Saúde que funcionam 24 horas. As consultas de rotina e outros serviços de saúde voltam à normalidade a partir das 14 horas de quarta-feira. 

Unidades de saúde 24 horas

-Cais Amendoeiras

- Cais Jardim Novo Mundo

- Cais Chácara do Governador

- Ciams Jardim Guanabara

- Cais Cândida de Moraes

- Cais Finsocial

- Ciams Jardim América

- Cais Campinas

- Cais Deputado João Natal

- Cais Bairro Goiá

- Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia

- Crof- Hospital e Maternidade Dona Iris

- Maternidade Nascer Cidadão 

- Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc

- Ambulatório Municipal de Queimaduras (Núcleo de Queimaduras agora funcionando dentro do Cais Campinas) 

- Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Residencial Itaipu

- Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região Noroeste

Comurg

Mantém os trabalhos essenciais como varrição, coleta de lixo orgânico e seletivo e de resíduos infectantes. Os atendimentos nos casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos não sofrem interrupção. Os usuários poderão solicitar serviços pelo telefone 3524-8555.

Guarda Municipal

A segurança dos prédios e logradouros públicos do município - como escolas, parques e unidades de saúde - continua sendo realizada diariamente pelos agentes da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM). 

Transporte coletivo

No período do feriado de Carnaval, os ônibus vão circular com planilhas especiais na região metropolitana de Goiânia. Na segunda-feira e terça-feira, 27 e 28 de fevereiro, as linhas convencionais vão seguir a planilha horária de domingo.

Já no sábado e domingo, 25 e 26, a operação seguirá a planilha normal de final de semana, mas as linhas expressas e Citybus não circulam. A equipe de fiscalização da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) vai monitorar o serviço do transporte coletivo durante o feriado. Para atender à população neste período, a CMTC determinou que o serviço seja reforçado com viagens extras, que devem ser colocadas em circulação caso haja necessidade.

A equipe técnica da CMTC fez a programação da operação especial, que foi aprovada pelo Comitê Técnico de Planejamento (Coteplan), cujas reuniões ocorrem semanalmente na sede da CMTC. O objetivo é aperfeiçoar o atendimento do transporte coletivo em Goiânia e nas cidades da região metropolitana.

A população pode entrar em contato com a CMTC pelos telefones 0800 646 1851/ 3524-1851 (Ouvidoria) e whatsapp 9943-1620 e também na sede da companhia, na 1ª Avenida, 486, Setor Leste Universitário. 

Lazer

O Parque Zoológico de Goiânia terá funcionamento normal, das 8h30 às 16h, em todos os dias, exceto na segunda-feira, 27. O Mutirama fechará apenas na quarta-feira de cinzas. Nos outros dias, o parque estará aberto no horário normal: das 9h às 17h.

Semas

A Equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) percorre as ruas de Goiânia realizando a busca ativa 24 horas por dia. A população pode entrar em contato pelo telefone 3524-7389. A Central de Óbitos de Goiânia também funciona 24 horas e não é diferente durante o feriado. Informações podem ser obtidas pelos números 3524-2643 ou 3524-2689. Outras unidades que também têm atividades normais durante o período são a Casa da Acolhida (3524-2480), o SOS Criança e Complexo 24 Horas (3524-1859 / 3524-1856) e o Residencial Professor Niso Prego (3524-1882).

*Com informações da Prefeitura de Goiânia

carregando...

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757