Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
cigarro
Com a proposta de apoiar quem deseja parar de fumar, o  Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) do Setor Pedro Ludovico inicia às 18 horas desta quarta-feira, 5, as reuniões do programa de controle ao tabagismo. Os interessados em abandonar o cigarro poderão participar de atividades gratuitas com suporte de uma equipe multiprofissional. As inscrições estão abertas e para participar do grupo é preciso procurar o serviço social da unidade com a cópia do Cartão SUS, identidade e comprovante de endereço.

O tabagismo é um problema de saúde pública e considerado um importante fator de risco para o desenvolvimento de uma série de doenças crônicas, como câncer, doenças pulmonares e cardiovasculares. De acordo com dados da pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), do Ministério da Saúde, em 2015 o percentual de adultos fumantes em Goiânia era de 4,6%. A análise por sexo aponta que entre os homens os valores de fumantes atingem 7,9% contra 2% das mulheres goianas.

Durante os encontros do grupo de tabagismo do Ciams Pedro Ludovico, os interessados em parar de fumar poderão contar com o apoio de médicos, enfermeiros, psicólogos, assistente social, odontólogo e farmacêutico. A previsão é de que as reuniões durem cerca de três meses.

Com informações da Prefeitura de Goiânia

carregando...

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757