Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Alexandre Baldy (Foto: Portal 730)
baldy
O deputado federal Alexandre Baldy (PTN) concedeu nesta quinta-feira (16) uma entrevista exclusiva à Rádio 730. Em pauta, temas como a Reforma da Previdência e o cenário político goiano.

A Reforma da Previdência inclui medidas polêmicas como o aumento da idade mínima necessária à aposentadoria de homens e mulheres para 65 anos. Mesmo com as medidas impopulares, o deputado sustenta que a Reforma é necessária para cobrir o déficit previdenciário.

“A Reforma da previdência é um assunto muito polêmico e ainda pouco comunicado à população. É importante divulgar porque nós temos dois caminhos: ou fazemos a Reforma da Previdência ou aumentamos impostos. Eu ainda não tenho um posicionamento porque ainda não se definiu que tipo de Reforma será feita, mas hoje o déficit da Previdência corresponde a R$ 150 bilhões do regime geral e R$ 70 bilhões do serviço público”, argumenta.

Dentre as medidas impopulares inclusas na Reforma destacam-se: o aumento da idade mínima necessária à aposentadoria de homens e mulheres – incluindo trabalhadores rurais – de 60 para 65 anos; elevação do tempo mínimo de contribuição de 15 para 25 anos. O projeto referente à Reforma ainda tramita no Congresso Nacional.

Ao avaliar o projeto, o deputado federal adotou um tom cauteloso e preferiu não se posicionar por enquanto. “Ainda não tenho posição porque o projeto ainda está tramitando na Comissão, que é o local de debate correto. As emendas podem ser colocadas e se há esse prazo para emendas nós não sabemos qual texto será apreciado pela Comissão e posteriormente pelo plenário”, afirma.

Eleições 2018

Politicamente, Alexandre Baldy tem forte relação com a cidade de Anápolis. No ano passado, Roberto Naves (PTB) foi eleito prefeito do município com 51,23%, derrotando o ex-prefeito João Gomes, que obteve 48,77% dos votos.

Recentemente, João Gomes decidiu deixar o PT, legenda pela qual disputou as eleições. Ao ser questionado sobre a possibilidade de um convite de filiação por parte do PTN ao ex-prefeito de Anápolis, Baldy disse que o partido está de portas abertas. “O João Gomes tem todas as condições de entrar em qualquer partido da base e com certeza será bem-vindo”. 

Além disso, o parlamentar fez uma análise positiva da gestão de Roberto Naves, a qual classificou como "surpreendente". As articulações políticas que definirão os apoios partidários nas eleições de 2018 tiveram início ainda no ano passado, quando as alianças relacionadas às eleições municipais foram formalizadas.

 

Confira a entrevista na íntegra:

carregando...

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757