Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Gerliézer Paulo / Portal 730
kleybe morais
Kleybe Morais assumiu seu primeiro mandato de vereador em Goiânia no início deste ano. Eleito pelo PSDC, o parlamentar tem base em movimentos de luta contra o aborto e em pastorais da igreja católica.

Em 2012, Kleybe havia sido candidato pelo PT, mas não foi eleito. Ele explica porque trocou de partido. "A mudança veio mais pela ideologia mesmo. Eu quando fui para o PT já militava na luta contra o aborto. Apesar de eu gostar muito da escola do PT, da formação, das plenárias, houve esse choque de ideias. Eles fizeram um verdadeiro jogo de gata partir comigo, e eu achei por bem sair em setembro de 2015. Então eu fui para o PSDC, onde eu posso defender minhas bandeiras e ser eu," afirma o parlamentar.

Ouça a entrevista completa de Kleybe Morais:

O PSDC é um dos partidos que integra a base do prefeito Iris Rezende na Câmara. Kleybe destaca que o objetivo é trabalhar para ajudar o prefeito Iris Rezende a recuperar a Capital.

Plano Diretor

O vereador diz que é favorável a transformação da zona rural de Goiânia em zona urbana. Ele também defende a verticalização das construções na Capital. "Não existe mais espaço," afirma Kleybe.

Kleybe admite que esteve na reunião liderada pelo empresário Leopoldo Veiga Jardim, juntamente com outros vereadores, mas que questões envolvendo o setor imobiliário não foram tratadas.

Segundo o parlamentar, Leopoldo apresentou ao grupo os trabalhos que desenvolve na área da publicidade e do gerenciamento de crise. "Eu nunca vi um vínculo dele com o setor imobiliário, pode ter, mas eu não vi," garante o vereador.

Entre os vereadores eleitos, Kleybe foi o que menos gastou, pouco mais de R$ 11 mil. Ele diz que foi favorecido pelas mudanças na legislação eleitoral, que limitou os gastos e reduziu o período de propaganda. Neste novo formato, ele entende que quem já vinha fazendo trabalho de base, como ele, se beneficiou.

carregando...

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757