Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Jovair Arantes (Foto: Portal 730)
jovairarantes1
O deputado federal Jovair Arantes (PTB), confirmou em entrevista à Rádio 730 que a indicação do empresário anapolino Francisco Gonzaga Pontes para o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de Goiás, aproxima o Partido Trabalhista Brasileiro da base governista.

Como presidente regional da legenda, Jovair Arantes admitiu que com o empresário no primeiro escalão do governo estadual, PTB e PSDB negociam o apoio a José Eliton (PSDB) para as eleições de 2018. Nos últimos dois anos, o deputado federal chegou a conversar com a oposição. Entretanto, após a indicação de Francisco Pontes, Jovair voltou a considerar uma aliança com os peessedebistas.

Ainda de acordo com o parlamentar, os R$ 9 bilhões em investimentos anunciados durante o lançamento do programa Goiás na Frente – realizado nesta quinta-feira (30) em Goiânia – fortalecem o nome de José Eliton como pré-candidato da base governista.

As articulações políticas para as eleições de 2018 tiveram início ainda no ano passado, durante as eleições municipais. Neste mês, o governador Marconi Perillo (PSDB) declarou abertamente seu voto em Eliton e Wilder Morais (PP) como pré-candidatos da base ao governo e ao senado, respectivamente. Entretanto, a votação que determinará definitivamente a escolha dos pré-candidatos só acontecerá no que vem, durante a Convenção da base, ainda sem data marcada.

Com informações do repórter Rubens Salomão

carregando...

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757