Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova

Foto: Portal 730
irisrezende
A convite do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO) e entidades da sociedade civil organizada, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), participou de um encontro para apresentação de diretrizes da entidade para promover o desenvolvimento da cidade. No encontro, que aconteceu na sede do Sinduscon, localizada no Setor Oeste, o prefeito defendeu a necessidade de escalonar horários para funcionamento do comércio, escolas, administração pública, dentre outros, para auxiliar na fluidez do trânsito e diminuir o impacto nos horários conhecidos como rush.

De acordo com o prefeito, é preciso repensar algumas medidas que influenciam diretamente os moradores da cidade. “Se os horários passam a ser escalonados, o trânsito muda e a circulação das pessoas faz com que não haja o horário de rush, como acontece atualmente”, disse Iris Rezende, explicando que a cultura de abrir todos os comércios às 8 horas e fechar às 18 horas precisa mudar. “A cidade necessita desse escalonamento e nós vamos debater com a sociedade esse tema”, ponderou.

Além do escalonamento dos horários, Iris manifestou seu respeito por entidades que estão dispostas a discutir com a administração municipal o desenvolvimento da cidade. “É de conhecimento de todos que deixei muitas marcas em Goiânia, por meio das minhas administrações anteriores, mas sabemos ainda que poderemos fazer muito mais por essa cidade que tanto amamos. Eu, por exemplo, digo que tenho ciúmes de Goiânia e, por isso, tenho trabalhado para devolver a autoestima dos moradores e como resultado fazer a melhor administração da minha vida”, frisou.

Ainda aos representantes do Sinduscon, Iris Rezende pontuou que Goiânia não pode perder títulos já conquistados, como o de cidade com o maior número de áreas verdes por habitantes e cidade mais limpa do País. “Vamos trabalhar intensamente para a obtenção do resgate desses títulos”, disse o prefeito, fazendo menção ao projeto Plante a Vida, que durante sua existência entregou mais de 1,5 milhão de mudas de árvores nativas do Cerrado aos moradores de Goiânia. “Nos Mutirões, além da entrega dessas mudas, levávamos à região todos os serviços da prefeitura e atendíamos as necessidades dos moradores in loco”, contou o prefeito, revelando que os mutirões voltarão a acontecer.

Depois de agradecer a participação do prefeito Iris Rezende na reunião, o presidente do Sinduscon, Carlos Alberto Moura, lembrou ser positiva a iniciativa da Prefeitura de Goiânia pela disponibilidade em discutir com todos os segmentos da sociedade a busca de soluções conjuntas para resolver os problemas da Capital. “Estamos à disposição para auxiliar na construção de uma Goiânia melhor”, sublinhou o presidente.

Autoridades

Participaram da reunião o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese), Renato Correia; o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), Euclides Siqueira; o presidente do Instituto Cidade, Ilézio Inácio Ferreira, o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Andrey Azeredo, o secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Agenor Mariano; o secretário municipal de Governo, Samuel Almeida; o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Fernando Cozzetti; e o presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Alexandre Magalhães.

Com informações da Prefeitura de Goiânia

carregando...

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757