Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
vaptvupt
O governador Marconi Perillo e o presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), Rafael Lousa, inauguraram nesta sexta-feira (10), na sede da Junta em Goiânia, o novo Vapt Vupt empresarial do estado.

Com a inauguração, o governo espera reduzir o tempo médio gasto no atendimento à população. “Todos os serviços regulares para abertura, alteração cadastral e encerramento empresarial estarão reunidos num só local. Nosso propósito é de garantir a eficiência no atendimento ao setor produtivo goiano, para que possam continuar a gerar mais emprego e renda em Goiás. A Juceg cumpre, assim, um de seus preceitos de fomentar o setor produtivo”, avalia Rafael Lousa.

A unidade passa a concentrar todos os serviços de abertura de uma empresa. Antes da readequação, o Vapt Vupt Empresarial realizava os procedimentos de abertura até a fase da análise documental. Agora, os serviços de chancela, cadastro e via única deixam de ser oferecidos apenas na sede da Juceg, e passam a ser realizados na unidade de atendimento ao empresário. “O propósito é garantir a celeridade processual”, diz Lousa.

Reforma

O Vapt Vupt Empresarial foi fechado no fim de janeiro para reforma de readequação da estrutura. Foram trocadas 1,2 mil lâmpadas pelo modelo LED; reconstruída a parte hidrossanitária, com a instalação de novas tubulações e banheiros; restruturação da rede elétrica; pintura; ampliação da sala de reunião para receber a área de cadastro e do posto de atendimento. Não houve custo para o poder público. A reforma foi custeada pelo proprietário do imóvel.

A partir de agora, a unidade terá uma sala de suporte e apoio ao atendimento dos contadores, com computadores, para atender a necessidade de eventuais alterações de registros empresariais. “Estamos oferecendo espaço para que o serviço ganhe uma celeridade no cumprimento das exigências legais. Tudo foi pensado diante das demandas apresentadas pelos usuários”, avaliou.

Nova plataforma tecnológica da Juceg

Marconi e Lousa também lançam a nova plataforma tecnológica empresarial da Juceg, que permitirá a unificação e celeridade processual na abertura, alteração e encerramento de empresas no Estado. O aparato tecnológico vai integrar o Sistema de Registro da Junta, responsável pelos atos de abertura, alteração e baixa de empresas, e o Sistema dos órgãos tributários e de licenciamento dos municípios, que cuida de certidões e alvarás, emitidos pelas Secretarias de Finanças, de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária e Planejamento Urbano.

O serviço de abertura de empresa, por exemplo, será feito de forma on-line. Para entrada em operação, é preciso que os municípios façam a adesão com a integração de seus serviços. “Hoje, o interessado em abrir a empresa tem de percorrer cada um dos entes da cadeia de formalização com os mesmos documentos. Com o sistema, a Juceg vai transmitir esses dados registrados para os demais órgãos estaduais e as prefeituras integradas. Isso vai garantir uma redução drástica do tempo”, explica.

 

Com informações do Governo de Goiás

carregando...

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757