Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Marconi Perillo e Osmar Serraglio (Foto: Divulgação)
marconivagas
O novo ministro da Justiça, Osmar Serraglio, que assumiu o cargo na última terça-feira (7), recebeu o governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) e o secretário Vilmar Rocha (Secima) em audiência nesta quinta-feira (9). Eles levaram cumprimentos e reivindicações de interesse do Estado.

O governador pediu uma verba de R$ 500 milhões para viabilização das sete mil vagas do sistema prisional do Estado com presídios regionais modulares, com no máximo 400 vagas cada um. Marconi solicitou ainda a transferência dos recursos para a construção do presídio de Planaltina.

“Informei a ele do andamento da construção de quatro presídios regionais em Anápolis, Novo Gama, Formosa e Águas Lindas. Pedi ainda uma atenção aos presos que são líderes de facções e que se encontram em presídios de Goiás”, disse o tucano.

Ele também deixou para o ministro da Justiça as sugestões da OAB de Goiás e da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSPAP-GO) para melhorar a relação do governo federal com os estados do ponto de vista da segurança pública e da execução penal.

Com informações do Goiás Agora

carregando...

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757