Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Felisberto Tavares. (Foto: Gerliézer Paulo/ Portal 730)
felisberto tavares gerliezer paulo
O secretário municipal de Trânsito de Goiânia, Felisberto Tavares, concedeu nesta segunda-feira (27) uma entrevista exclusiva à Rádio 730. No diálogo com o jornalista Altair Tavares, o secretário garantiu que, em breve, a fiscalização via videomonitoramento será iniciada em Goiânia.

Segundo Felisberto Tavares, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec) ficará responsável por administrar o serviço.

“Nós temos dois agentes fazendo o treinamento de videomonitoramento na Sedetec, mas o serviço não está valendo ainda. Nós da SMT vamos sinalizar os locais videomonitorados de modo que o condutor estará ciente. Se ele quiser cometer uma infração, ele vai pagar multa”, adverte.

Além disso, o secretário garantiu que o serviço de manutenção de radares, suspenso em virtude do rompimento do contrato com a empresa terceirizada que operava os equipamentos, será normalizado nos próximos meses. “O contrato da nova empresa que administrará o serviço está quase concluído. A partir disso, iremos iniciar a fiscalização eletrônica de mais de 600 faixas e isso vai trazer mais segurança”, assegura.

Segundo dados publicados no site do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Goiânia (Sinatran), inicialmente, o videomonitoramento estará presente nos principais cruzamentos da região Central e de Campinas. Ao todo, 171 cruzamentos serão fiscalizados assim que a sinalização for instalada.

Com informações da repórter Jordanna Ághata

Confira a entrevista na íntegra:

carregando...

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757