Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
itegoa
Será inaugurado no dia 7 de março, por meio da Secretaria de Desenvolvimento (SED) do governo estadual, mais uma unidade do Instituto Tecnológico de Goiás (Itego). A nova unidade está instalada na Rua Rezende, quadra 300-A, no setor Buriti Sereno em Aparecida de Goiânia. O evento ocorrerá às 15h30, com a presença do governador Marconi Perillo (PSDB) e do secretário de desenvolvimento, Luiz Maronezi.

Esta é a 17ª unidade do Itego no estado. Foram investidos mais de R$ 11 milhões para a sua construção. Os recursos são do Ministério da Educação por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contrapartida de 15% sob o total dos investimentos do Tesouro Estadual, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento (SED).

Na nova unidade, que integra a Rede Pública Estadual de Educação Profissional (Rede Itego), serão ofertados cursos técnicos e superiores. Um dos destaques é o oferecimento do primeiro curso técnico da rede, o de Programação de Jogos Digitais. Gestão de Negócios, Música, Dançae são outras opções. Também serão abertas vagas para cursos a distância (EAD).

Até o fim de 2018, a SED pretende alcançar a meta de 30 unidades do Itego.

Com informações do Goiás Agora

carregando...

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757