Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
prefeituradegoiania
A nova diretoria do Conselho Municipal de Educação (CME) foi empossada na noite desta sexta-feira (24). A solenidade, realizada no Teatro Madre Esperança Garrido, reuniu os novos representantes eleitos que firmaram compromisso junto ao órgão para exercer mandato nos próximos dois anos.

O secretário municipal de Educação e Esporte de Goiânia, Marcelo Costa, falou sobre a importância da parceria da pasta com o órgão. “O CME tem um papel muito importante diante dos desafios que a educação enfrenta no atual contexto do nosso país. Por isso, a SME está aberta para caminharmos juntos em busca do sucesso na construção da qualidade do nosso trabalho, pois somando nossas forças teremos bons resultados", afirmou.

A nova presidente, Acácia Aparecida Bringel, comentou sobre suas expectativas e compromisso ao assumir o cargo: "Em nome de toda a diretoria do CME digo que almejamos realizar com êxito as competências e demandas que nos forem de dever. Que a esperança nos ajude a encontrar novos caminhos para garantirmos uma educação de qualidade".

Além da presidente, foram empossados o vice-presidente, Roberto Borges de Oliveira; o secretário, Paulo de Tarso Léda Filho. Também fazem parte do Conselho Pleno, quatro novos conselheiros do poder Executivo: Acácia Aparecida Bringel, Dilma Vieira da Silva Mattos, Divina Aparecida Crispim de Sousa Stival e Isa Maria Braga.

Conselho Municipal de Educação

Instituído oficialmente pela Lei Nº 7771 de 29 de dezembro de 1997, o CME atualmente é constituído por 13 membros, que representam o Poder Executivo, Legislativo, o Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sintego), o Conselho Municipal dos Diretores da Rede Municipal de Educação de Goiânia (Condir), do Movimento Comunitário, Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia (SindiGoiânia), além de representantes dos pais de alunos das instituições educacionais.

Como Órgão de Estado, o CME tem as funções: consultivas, deliberativas/normativas, propositivas e mobilizadoras em prol de uma educação de qualidade social e inclusiva no município de Goiânia. Os membros do Conselho atuam em diversos fóruns e comissões que tratam de questões educacionais, respondendo às consultas diversas, denúncias, regularização das instituições, análise e aprovação de propostas, normatização e aprovação de cursos. Além disso, é parceiro sempre presente nas ações de defesa de implementação de políticas públicas educacionais, na busca do avanço na qualidade do ensino ofertado aos educandos.

Com informações da Prefeitura de Goiânia

carregando...

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757