Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
detrango
O atendimento do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) às demandas dos despachantes credenciados será feito totalmente via internet em Goiânia a partir de abril.

Segundo a assessoria do Detran-GO, atualmente, os profissionais pegam a documentação do usuário em seus escritórios e se deslocam até o Sindicato dos Despachantes (Sindego), onde montam o processo físico com as cópias da documentação e emitem as taxas dos serviços. Esse processo gerado no Sindego é enviado para o Detran-GO, onde é analisado.

Com a virtualização, do próprio escritório, o despachante poderá escanear a documentação com certificação e assinatura digital e fazer o upload do processo.“O ganho de tempo é enorme. Nos serviços finalizados até às 10h da manhã e pagos até às 12h, por exemplo, conseguimos entregar o documento impresso no mesmo dia”, afirma o gerente de Tecnologia da Informação, Gustavo Vieira Tomás, responsável pela implantação da medida e pelo treinamento dos despachantes.

Segundo o presidente do Detran-GO, Manoel Xavier Ferreira Filho, o impacto da iniciativa será ainda maior no interior. “O despachante economizará papel e tempo. O Detran-GO não terá que pagar o translado desse processo físico, quando necessário, para Goiânia. Mas, o maior ganho será da sociedade, que contará com o serviço mais ágil, pois, hoje, dependendo do município, um processo, quando necessária a documentação física, demora até 10 dias para chegar à capital. Após a mudança, ele será enviado instantaneamente. Será apenas o tempo de postar o documento e enviar via malote para a localidade”, explica.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Detran-GO

carregando...

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757