Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Delícias de Pudim/Reprodução/Facebook
pudim
O pudim é, sem dúvida, uma sobremesa que agrada à maioria dos brasileiros. De origem portuguesa, o doce foi ganhando personalidade tupiniquim ao incorporar ingredientes típicos da nossa culinária.

A proprietária do loja Delícias de Pudim, Érica Freitas, concedeu entrevista e, claro, muita água na boca dos ouvintes nesta sexta-feira (17) no Toque Gourmet do programa Cidadania em Destaque, na 730.

Ela conta que teve a ideia de fazer pudins de vários sabores em casa mesmo, para a família, e acabou divulgando a novidade na própria página nas redes sociais. Bombou! Logo após a postagem, recebeu uma ligação.

“Um rapaz me ligou querendo o pudim. O pudim que eu havia feito para mim e para o meu esposo, em vez de comer, eu vendi. Depois disso, não parou mais”, relembra.

A partir de então, Érica relata que criou a página Delícias de Pudim e passou a receber encomendas diariamente. Ela conta como faz para que a sobremesa não fique com o cheiro dos ovos.

“Leite, ovos, leite condensado. Sempre uso a técnica de peneirar os ovos, para tirar aquela camada do ovo e tirar o cheiro. Quanto mais você bater ele, mais suculento ele vai ficar. Todos os nossos pudins são feitos artesanalmente, e leva de quatro a cinco horas para assar”, revela.

Opções não faltam. A empresária enumera os sabores diferenciados Café, chocolate belga, brigadeiro, coco, favo de baunilha, leite ninho, maracujá, frutas vermelhas, limão siciliano, avelã, de pão e, claro, o tradicional. As encomendas podem ser feitas pelo telefone (62) 99609-5902.

Quer saber mais? Ouça a entrevista na íntegra e aprenda a fazer o pudim de leite ninho, um dos mais pedidos.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757