Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Garoto Kaká nos estúdios da Rádio 730 em setembro (Foto: Petras de Souza)
kaka
Kaká está, enfim, a caminho dos Estados Unidos para realizar a tão sonhada cirurgia que lhe dará os movimentos das pernas e o prazer de poder andar, correr e brincar.

A família, que está no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, conversou ao vivo na tarde desta segunda-feira (13) com a apresentadora Cecília Barcelos, no Cidadania em Destaque.

A família conseguiu juntar a tempo os R$ 280 mil necessários para a realização da cirurgia no exterior. O pai de Kaká, Luciano Maia, diz que tirou um peso por conta do sucesso da campanha pela recuperação do garoto.

“Sentimento de gratidão, de leveza por tudo o que fizeram, por tudo ter dado certo. Agora é aquela ansiedade da viagem internacional, a questão da cirurgia. Estamos muito felizes mesmo. O Kaká é só alegria”, conta.

O pai conta como será a rotina de Kaká, que passará por três cirurgias nos Estados Unidos. “Vamos nos apresentar no hospital no dia 15 pela manhã, conhecer o hospital e todo o procedimento pelo qual o Kaká vai passar nos próximos dias. Só no dia 21 de novembro ocorrerá a primeira e grande cirurgia, pois são três. A do dia 21 é a rizotomia dorsal seletiva, que vai tirar os nervos sensoriais atrofiados dele para que ele possa fazer as fisioterapias, que são a quarta e última etapa com mais facilidade e obter um resultado positivo”

Após a cirurgia, Kaká permanecerá internado na unidade com as pernas engessadas, momento em que já iniciará os primeiros trabalhos de fisioterapia. A próxima etapa cirúrgica será no dia 8 de dezembro.

“Serão mais duas. Uma no joelho, para extensão do tendão, e uma ortopédica no pé, para fazer a correção do pé esquerdo dele. E, claro, continua com as fisioterapias. Aproximadamente com mais 30 dias ele recebe alta dessas fisioterapias e passa por uma avaliação. Só aí é que o médico poderá liberá-lo para voltar ao Brasil e iniciar a quarta e última etapa, que são quatro anos ininterruptos de fisioterapia, para que até os 14 anos ele já possa estar andando como uma criança normal”, afirma.

Ainda de acordo com o pai, os médicos garantem que com o tratamento feito da forma correta, à risca, o menino Kaká não apresentará sequer sequelas de que um dia não pôde caminhar sozinho na infância.

No dia 8 de janeiro, Kaká completará 10 anos de idade. Ele também conversou ao vivo com Cecília Barcelos, e contou que espera o sucesso das cirurgias e que quer voltar aos estúdios da Rádio 730.

“Estou muito feliz, principalmente porque você está falando comigo e os ouvintes estão me ouvindo agora. Estou doido para voltar e poder te abraçar. Estou muito ansioso, mas tenho certeza de que dará tudo certo. Tenho fé em Deus que vai dar. Muito obrigado a todos os ouvintes que me ajudaram”, agradece.

Confira o vídeo feito pelo Kaká direto de Guarulhos, em São Paulo.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757