Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

stayconnectedO gestor de cooperativas é o profissional responsável por criar, implantar e administrar projetos nos mais diversos tipos de grupos deste ramo.

Para exercer a profissão, é preciso ser graduado em Gestão de Cooperativas, carreira que tem se fortalecido nos últimos anos no Brasil, com investimentos na formação e na qualificação dos cooperados.  Na modalidade Bacharelado o curso tem duração média de quatro anos, enquanto a formação como tecnólogo dura cerca de dois anos e meio a três.

O Coordenador da Gerência de Desenvolvimento de Cooperativas da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB-GO), Daniel Cavalier, esclarece os principais pontos da grade curricular do curso de Gestão de Cooperativas e aponta as funções desempenhadas pelos gestores de cooperativas.

O salário médio de um gestor de cooperativas gira em torno de R$ 2 mil mensais. Além de trabalhar em confederações de qualquer setor, como as de consumo, mistas, crédito, produção, agrícolas, saúde, trabalho e habitacionais, os gestores também podem atuar em organizações não governamentais (ONGs) e associações. Apesar da carência desse curso em Goiás, Daniel Cavalier acredita que o mercado é bastante promissor.

Segundo Daniel Cavalier, muitas vezes os postos destinados aos gestores são ocupados por outros profissionais.

Cavalier ressalta ainda a importância da OCB no desenvolvimento das cooperativas em Goiás.

Da repórter Larissa Artiaga

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757