Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

servidorpublicoEstabilidade e altos salários são alguns dos fatores que levam milhões de pessoas a prestar concursos públicos no Brasil todos os anos. Além disso, ser um servidor público pode agregar status mesmo para quem é aprovado para cargos que exigem menor grau de escolaridade.

Só é possível ser um servidor público aquele que for aprovado em um concurso cujas diretrizes estejam em conformidade com a legislação brasileira. Com objetivo de realizar o sonho, muitas pessoas investem em cursinhos preparatórios para concursos.

Ao longo de mais de três décadas de experiência em sala de aula, o professor de Geografia e atualidades, Osnir Pinto, afirma que cada aluno tem uma personalidade única e que por isso, os conteúdos devem trabalhados de forma a atender as necessidades de cada um.

O professor, que já passou em cinco concursos, dá dicas para os concurseiros e destaca que não existe um método infalível para conseguir a tão desejada aprovação nas provas.

O salário dos servidores públicos está descrito nos editais dos concursos e varia conforme o cargo. O servidor público Ranniel Martins trabalha há mais de dez anos na área administrativa da prefeitura de Goiânia. Ele explica porque considera a ideia de que os servidores públicos trabalham pouco um equívoco.

Além disso, Ranniel Martins cita os principais desafios enfrentados pelos servidores públicos nas esferas municipal, estadual e federal.

O Dia do Servidor Público é comemorado neste sábado, dia 28 de outubro.

Com informações da repórter Larissa Artiaga

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757