Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

concursofotografiaNão foi fácil. A comissão julgadora da Rádio 730 suou para conseguir eleger os vencedores do concurso “Goiânia 84 Anos”, que foi um sucesso. Durante a campanha, dezenas de candidatos enviaram para o e-mail e Whatsapp centenas de fotografias que mais se assemelham a verdadeiras obras de arte.

De acordo com o regulamento da campanha, as fotos foram escolhidas pelos quesitos beleza, originalidade, expressão, além da criatividade. E os vencedores abusaram destes elementos. No entanto, o fator que chamou a atenção nas três selecionadas foi a questão histórica.

As imagens misturam passado e contemporaneidade e retratam características singulares da nossa Capital, o que a torna, sem dúvida, única. O anúncio dos vencedores foi feito ao vivo no Cidadania em Destaque desta terça-feira (24) pelo desembargador Homero Sabino e pelo professor Reinaldo Pantaleão, ao vivo nos estúdios da 730 com Cecília Barcelos.

1º colocado – Douglas Henrique

Fotografia: Edifício Palace Hotel, no Setor Campinas.

Inaugurado em 1939, o antigo Palace Hotel é um dos ícones da art déco em Goiânia. Localizado na Rua Geraldo de Oliveira Ney, a construção abriga atualmente a Biblioteca Cora Coralina. Na imagem premiada, o fotógrafo sobrepôs uma foto antiga do prédio ao cenário atual.

Prêmio: 1 câmera fotográfica semiautomática.

palaced

2º colocado – Victor Palhares

Fotografia: Cruzamento das Avenidas Anhanguera e Tocantins, visto de dentro do Teatro Goiânia, no Setor Central.

Ícone da art déco entre os espaços culturais da Capital, o teatro em forma de nave espacial foi inaugurado em 1942, projetado pelo arquiteto Jorge Félix. A construção passou recentemente por uma reforma e possui capacidade para receber 800 espectadores para apresentações diversas como teatro, música e dança. No cruzamento fotografado, é possível visualizar ainda outras obras históricas como o prédio da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg).

Prêmio: 1 camisa do time do coração em Goiânia.

teatrogynjpeg

3º colocado – Rafael Saboya

Fotografia: O monumento ao 14 Bis, localizado na Praça do Avião, no Setor Aeroporto.

Oficialmente nomeada como Praça Santos Dumont, a conhecida “Praça do Avião” já foi o espaço do antigo aeroporto de Goiânia, e o nome homenageia o pai da aviação, criador do 14 Bis.

Prêmio: 1 par de ingressos para assistir a um jogo do time do coração em Goiânia pelo Brasileirão 2017.

aviao

A Rádio 730 parabeniza aos ganhadores e agradece a todos que participaram do concurso, que é uma forma de homenagear a nossa querida Capital.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757