Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Fim de tarde em São Paulo (Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Publicas)
spsp
O que vem à cabeça quando se pensa em destino turístico? Praias, sol, cachoeiras, trilhas ecológicas, clima de montanha, tranqüilidade são algumas das opções mais procuradas.

Porém, parques, museus, gastronomia, vida noturna, diversidade cultural, movimentados centros de compras e modernidade podem ser opções para quem busca a cidade grande como um Super Destino. Nesta semana, o quadro mais rodado do Super Sábado desembarca na maior metrópole da América do Sul: São Paulo.

A maior capital brasileira é uma das mais influentes de toda a América Latina e ainda consegue ser planejada para viajantes que têm poucos dias para curtir uma folga. Quem traz todas as dicas para os Super Apaixonados por viagens neste final de semana é o guia turístico, Napoleão Nassif.

“É essencial que o turista, quando chega a São Paulo, fazer um city tour de quatro horas. ele terá uma ideia geral dos principais pontos turísticos e depois fica à vontade para visitar vários museus, parques, restaurantes, o que lhe interessar”, ressalta.

Conhecida como a Terra da Garoa, a 14ª cidade mais globalizada do planeta possui pouco mais de 12 milhões de habitantes, equivalente a quase quatro vezes a população do Uruguai, e conta com cerca de 1,5 mil km de área territorial. Napoleão Nassif destaca o que o turista não pode deixar de visitar na capital paulista.

“Visitamos o Bairro dos Jardins, Avenida Paulista, Rua Oscar Freire, Igreja Nossa Senhora do Brasil, o Hotel Unique, que é um espetáculo e uma moderna construção, o Parque Ibirapuera por fora, o japonês Bairro da Liberdade, todo o centro histórico, o local da fundação de São Paulo, o Teatro Municipal, o Viaduto do Chá, o edifício Copan de Oscar Niemeyer, o Edifício Itália e o Estádio Pacaembú, entre outros”, enumera.

Locais de visitação para todos os gostos. O Pacaembú, por exemplo, abriga o famoso Museu do Futebol, com histórias de todos os clubes nacionais, a saga da seleção brasileira em todas as Copas do Mundo, réplicas de taças e bolas históricas, infinitas curiosidades estampadas em painéis gigantes e táteis, além de um acervo interativo no qual o visitante pode assistir e ouvir grandes momentos do futebol nacional e mundial, além de grande conteúdo interativo.

Para quem quer conhecer a história da cidade, colonização, grandes obras e ficar por dentro do mundo da arte moderna, o guia turístico lista os principais museus da metrópole.

“São Paulo é um mundo, tem de tudo aqui. Temos o Museu de Arte de São Paulo (Masp), com o maior acervo de arte européia do hemisfério sul, a Pinacoteca e um grande acervo de arte brasileira. Só o Ibirapuera possui três museus. Arte moderna, contemporânea e afro”, destaca.

Em frente à Pinacoteca, está a charmosa Estação da Luz, na qual o visitante pode se deslumbrar com a arquitetura e, de quebra, conhecer o Museu da Língua Portuguesa.

Para quem gosta de ir às compras e encontrar de tudo, especialmente aos comerciantes, regiões como o Brás e a Avenida 25 de Março são verdadeiros paraísos.

Além de servir 1 milhão de pizzas por dia – você não leu errado, o paulistano é apaixonado por pizza – São Paulo oferece centenas de opções para quem gosta de viajar pelo estômago e se deliciar com variedades gastronômicas de todo o mundo em uma única cidade. O Mercado Municipal é uma dessas pedidas.

Ah, e não se preocupe com mobilidade urbana, a capital paulista é referência neste aspecto. Fique à vontade para escolher entre ônibus, metrô, táxis, transportes por aplicativos, entre outros.

E para quem ainda assim prefere encerrar o passeio com um mergulho, São Paulo fica a cerca de 1 hora de viagem do litoral. Mas este é um assunto para um próximo Super Destinos. Acompanhe todas as nossas viagens no blog da jornalista Luciana Maciel.

Isso não é tudo? Quer saber mais sobre a capital paulista? Ouça a entrevista na íntegra

 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757