Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

cienciadaO cientista da computação é o profissional da área de tecnologia da informação que é responsável por elaborar programas de informática para computadores, celulares e tablets. Outras funções desse profissional incluem: análise das necessidades dos usuários e criação de ferramentas de informática.

Para ser cientista da computação é preciso ser bacharel em Ciência da Computação. A coordenadora do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Goiás (UFG), Tassiana Kudo, explica os principais pontos da grade curricular do curso.

 

A Coordenadora do curso de Ciência da Computação da UFG esclarece ainda que as atribuições dos cientistas da computação diferem do trabalho desempenhado por outros profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI), como por exemplo os engenheiros de software e os analistas de sistemas.

 

Os cientistas da computação podem trabalhar tanto no setor público quanto na iniciativa privada. O salário médio deste profissional é de R$ 4 mil reais. Fernando da Silva é Diretor Executivo de uma empresa que está há 13 anos no mercado.

Ele ressalta que em Goiás, de forma geral, no que diz respeito à área de TI, há muitas vagas de emprego em aberto esperando para serem preenchidas, não só por cientistas da computação, como também por analistas de sistemas e engenheiros de software.

Ainda segundo Fernando da Silva, a qualificação profissional é fundamental para quem quer se destacar no mercado.

 

Da repórter Larissa Artiaga

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757