Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Abrasel/Divulgação
abrasel
Experimentar novos sabores, conhecer restaurantes, aproveitar e explorar o mundo da gastronomia com conforto e diversão. Estes são alguns dos objetivos da 15ª Semana da Criança promovida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel Goiás), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Goiânia (SME).

Com o projeto, estabelecimentos associados da capital recebem crianças de escolas, orfanatos, creches e abrigos públicos, com uma programação exclusiva que inclui refeições especiais, atividades recreativas e visitas às infraestruturas das casas que recebem os pequenos. Além disso, os meninos e meninas têm a oportunidade de presenciar chefs, garçons e outros profissionais do setor de alimentação fora do lar em ação.

A iniciativa começou no último dia 3 de outubro, com previsão de término na segunda-feira (9). Porém, por conta do sucesso e também do interesse de novos restaurantes em participar do projeto, a expectativa é que o prazo se estenda por mais uma semana, como explica o presidente da Abrasel Goiás, em entrevista exclusiva no quadro Toque Gourmet desta sexta-feira (6), Fernando de Oliveira Jorge.

“Acreditamos que, até o momento, já foram beneficiadas mais de 400 crianças. Estendendo por mais uma semana, talvez consigamos até dobrar isso. Estamos em negociação com a secretaria para ver quais CMEIS podemos trazer para semana que vem e quais restaurantes vão aderir a esta prorrogação deste evento que é maravilhoso”, afirma.

O projeto antecipa as comemorações do Dia das Crianças, na próxima quinta-feira (12). Entre os restaurantes participantes estão Outback, Celsin & Cia, Café Nice, Restaurante Mourão, Cateretê e Bendita Tapioca.

Quer saber mais? Ouça a entrevista na íntegra

Foto: Abrasel/Divulgação
abrasela

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757