Foto: Divulgação
festchurrosdois
Até dia 24 de setembro, Goiânia se torna a capital nacional do Churros. A cidade recebe, pela primeira vez, um festival dedicado à sobremesa que é sucesso entre pessoas de todas as idades.

Ao todo são 15 FoodTrucks vendendo mais de 30 opções de churros gourmet. No cardápio, há variedades que vão desde o tradicional ao espanhol (sem recheio, finos e cortados em pedaços), acompanhados de sorvete e milkshake. Entre as coberturas estão os conhecidos doce de leite e chocolate, além de novidades como morango, goiabada, Kinder Bueno, KitKat, Ferrero Rocher, M&Ms, Nutella, e Jack Daniel's.

“Achamos que Goiânia tem um enorme potencial em eventos gastronômicos e com isso chegamos à conclusão que vai ser um grande sucesso levar esta inovação para a capital. O evento também é uma oportunidade para que o público possa descobrir novos sabores e combinações, que deixam a receita ainda mais saborosa”, afirma Luís Botelho, organizador do Festival.

Além dos churros, a ação ainda conta com foodtrucks com várias opções salgadas.  O 1º Festival do Churros de Goiânia é realizado pela LB Promoções e IBEM Produções.

Onde?

O evento, com entrada gratuita, acontece no Estacionamento Verde do Passeio das Águas Shopping, das 16h às 22h,e promete surpreender os apaixonados pela receita com novos sabores e uma programação gastronômica especial.

Além da capital goiana, recebem o Festival de Churros os municípios de Anápolis (GO), Uberlândia (MG), Uberaba (MG), Juiz de Fora (MG), Maceió (AL), Salvador (BA) e Cuiabá (MT).

Toque Gourmet

Ouça a íntegra da entrevista do organizador Luís Botelho no quadro Toque Gourmet desta sexta-feira (22) e aproveite para aprender a fazer um delicioso Bolo de Churros com dicas da nossa querida Cecília Barcelos. Clique aqui e acesse o post no blog da jornalista.

Foto: Divulgação
festchurros

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757