Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Uma das praias do Lago das Brisas (Foto: Reprodução/Youtube)
maxresdefault
Você sabe onde encontrar a irresistível combinação de tranquilidade, belezas naturais, prática de esportes aquáticos, pizza, ilhas em um "mar de água doce" e, de quebra, um inesquecível pôr do sol?

O Lago das Brisas, na cidade de Buriti Alegre, a 180 quilômetros de Goiânia, no sul do estado, tem todas essas maravilhas em um só lugar. O local é bastante procurado por turistas do Goiás no período de férias, feriados prolongados e até mesmo aos finais de semana.  

Para ficar ainda mais convidativo, o vice-prefeito e secretário de Turismo de Buriti Alegre, João Rafael Ferreira Marques, em entrevista exclusiva no quadro Mala Pronta desta quinta-feira (21), não economiza na hora de descrever o lago que é, sem dúvida, a grande sensação do município.

“É de uma beleza inigualável. Fica a 27 km do centro de Buriti Alegre. É conhecido como ‘mar de água doce’ dos goianos e formado pelos Rios Piracanjuba, Paranaíba e Corumbá. Em alguns pontos, chega a atingir 450 metros de profundidade e mais de 1,5 mil metros de largura, com uma área total de 778 km² e mais de 17 milhões de m³. É 2,5 vezes maior que a Baía de Guanabara. É um lago de várias belezas naturais que, com certeza os turistas que vêm sempre voltam e indicam a novas pessoas”, ressalta.

Com cerca de 10 mil habitantes, Marques assegura que Buriti Alegre é uma cidade pacata e tranquila, e que tem no turismo a esperança para o desenvolvimento do município. O clima acolhedor também pode ser sentido nos povoados da região

“Há toda uma estrutura de mini mercado, de restaurantes, que podem bem atender, principalmente as pessoas que vêm de cidades grandes, ficam muito impressionadas com o local simples e muito acolhedor que é a região dos povoados Corumbá Azul e do Iate”, afirma.

Por falar em restaurantes e culinária, uma das pedidas de Buriti Alegre é a pizza. O secretário garante que, quem prova, aprova. “A pizza é conhecida no estado todo, não perde em nada para grandes pizzarias dos grandes centros”, destaca.

Apesar do período da crise hídrica com a estiagem, o secretário afirma que nível de água não é problema no Lago das Brisas. A prática de esportes aquáticos como vela e jet-ski são algumas das marcas registradas do local.

“Nunca deixa de ser navegável. Por mais que abaixe, o turista ainda pode vir e usufruir. E mesmo quando baixa muito, tem as opções das ilhas que foram praias com bastante areia, é muito agradável”, pondera.

Conheça Buriti Alegre. Quer saber mais? Ouça a entrevista na íntegra.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757