Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Site Pronatec/Divulgação
guiaturismo
O Brasil possui centenas de destinos turísticos que podem encantar diferentes perfis de visitantes. Em meio a toda essa diversidade de opções, há um personagem que pode dar um tempero especial à experiência do viajante – o guia de turismo.  

A presidente do Sindicato dos Guias de Turismo do Estado de Goiás (SINDEGTUR), Larissa Thayana, concedeu entrevista exclusiva no quadro Mala Pronta, do programa Cidadania em Destaque desta quinta-feira (17), e falou sobre a importância desse profissional nas viagens.

“É um profissional indispensável para uma viagem turística. Ele é o embaixador do destino e mostra o que há de melhor para oferecer todas as informações mais importantes tornando enriquecedora a experiência daquela viagem para o turista”, afirma.

Algumas pessoas chegam a confundir o guia de turismo com guia turístico. Larissa Thayana esclarece qual a diferença entre os dois. “O guia de turismo é o profissional que acompanha os turistas e viajantes passando as informações. O guia turístico são as informações em livros, mapas, enfim, são as informações turísticas", esclarece.

Atualmente em Goiás, existem 200 profissionais cadastrados para receber os turistas e passar informações sobre o estado, as atrações do cerrado goiano e os melhores destinos para se viajar por aqui.

Quer saber mais? Ouça, a seguir, a entrevista na íntegra

 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757