Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
virtual
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, realiza durante o mês de julho a 1ª edição do Festival Córtex: Experiências Digitais. Nos dias 28 e 29 de julho, o CEU das Artes Orlando Alves Carneiro será palco de oficinas de robótica, animação comstop motion, visualização de dados e de fotografia. Serão abordados ainda temas que envolvem empreendedorismo, tecnologia, arte digital, inovação e conectividade. O evento é gratuito e as inscrições para participar das atividades serão realizadas no local.

De acordo com a prefeitura, o evento tem como objetivo fomentar a cultura digital em seus diversos campos de aplicação - design, arte, tecnologia, audiovisual, games, mídias digitais, robótica, economia, trabalho – apresentando e discutindo soluções voltadas para o bem-estar social, para as ciências e para o futuro. Durante o festival, é possível participar de sessões no planetário móvel da Universidade Federal de Goiás, conferir exposição de games e uma mostra de robótica. À noite serão realizados apresentações de rap, batalhas de Mc’s e shows sertanejos.

O projeto faz parte de uma série de iniciativas que serão promovidas pela prefeitura que buscam incentivar a inovação, criatividade, socialização e a integração do cidadão em prol da inclusão social, do empoderamento e exercício da cidadania. Desde o início do festival, diversas ações estão sendo realizadas na cidade como Cinema na Praça, que acontece nas quintas-feiras, levando a cultura audiovisual para diversos bairros, e a exposição 'Conheça sua Cidade', com fotos em 360° que podem ser vistas com óculos de realidade virtual que está aberta ao público no Aparecida Shopping.

 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757