Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
acunpunturabichos
Atualmente, o chamado 'mercado pet' tem incorporado uma série de tratamentos alternativos em benefício dos animais. Um deles é a acupuntura para cães, técnica que melhora a saúde dos pets em qualquer fase.

A médica veterinária e doutora em Ciência animal, Ingrid Bueno Atayde, concedeu uma entrevista exclusiva à Rádio 730 nesta sexta-feira (23). A especialista afirma que apesar de gerar dúvidas, a especialidade já foi oficialmente reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).

Ouça a entrevista na íntegra:

Segundo os especialistas, acupuntura - quando aplicada corretamente por um profissional treinado - não é contraindicada. A maior vantagem da técnica consiste na redução do uso de medicamentos industrializados nos animais.

Além disso, a acupuntura pode ser aplicada em animais de ambos os sexos e de qualquer idade. Segundo Ingrid Bueno Atayde,  em alguns casos o animais chegam a ser curados por meio do tratamento. "Conseguimos diminuir muito o uso de remédios utilizados para aliviar dores", acrescenta a médica veterinária.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757