Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

O trio Batgirl, Batman e Robin, no criticado filme de 1997, dirigido por Joel Schumacher (Foto: Warner Brothers)
batmanrobinbatgirl
20 anos depois da estreia nas telonas, o diretor de cinema Joel Schumacher pediu oficialmente desculpas aos fãs pelo filme Batman & Robin.

A visão negativa da produção, que chegou a render US$ 43 milhões logo na primeira semana, é praticamente unânime entre os fãs do morcegão, que foi estrelado por George Clooney, além de Chris O'Donnell, como Robin, e Alicia Silverstone, como Batgirl.

Schumacher, que já dirigiu clássicos como O Fantasma da Ópera e Um Dia de Fúria, se desculpou com os fãs em entrevista à VICE.

“Eu peço desculpas. Eu quero pedir desculpa a cada fã que ficou desapontado; eu devo isso a eles. Eu sabia que eu não devia fazer uma sequência, mas todos na Warner queriam que eu fizesse, então acabei aceitando. (…) Eu espero que nenhum fã tenha desistido do Batman depois de ver meu filme. Quando eu fui procurado para fazer Batman Forever eu disse que aquela era a franquia do Tim Burton. Mas o Tim, que é um grande amigo meu, pediu pra eu tomar conta da franquia. Por causa da pressão eu aceitei.

Se você assistir o meu filme e o do Tim [Burton] verá o quão inocente a audiência era, eles pediam por um Batman mais amigável. Agora quando você vê a trilogia do Nolan, mais especificamente o último filme onde ele está lidando com problemas reais, notamos como a audiência mudou no quesito de que agora aceitam esse tom mais sombrio.”

O próprio Clooney, que já ganhou dois Oscars ao longo da carreira, também já havia pedido desculpas aos fãs do cavaleiro de Gotham, e disse que o filme é o grande motivo de ele jamais ter participado do evento Comic-Con, que reúne admiradores da cultura pop e de diversos outros gêneros, incluindo animações.

O filme teve apenas 11% de aprovação por parte dos críticos. À época, alguns chegaram a dizer que Batman & Robin tratava-se de uma paródia do próprio homem-morcego. O boca-a-boca negativo acarretou em queda de 63% nas bilheterias da produção, que ainda contava com o vilões Mr. Freeze, na pele de Arnold Schwarzenegger, e de Hera Venenosa, vivida por Uma Thurman.

Leia também

Morre aos 88 anos Adam West, ator que interpretou "Batman" nos anos 60

umaarnold

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757