Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


Grupo Artes e Fatos, da PUC Goiás, apresenta peça "Mundo Cerrado" no Teatro Sesi, neste domingo (11) às 17h (Foto: Divulgação/Facebook)
arteefatos
Os bichos vão fazer a alegria da criançada e de toda a família neste final de semana em Goiânia. Diretamente do cerrado brasileiro, a anta, a arara, o bicho-preguiça, o lobo-guará, a onça-pintada e o tamanduá-bandeira vão parar no palco neste domingo (11), às 17h, no Teatro Sesi.

O espetáculo “Mundo Cerrado” é realizado pelo grupo de teatro Artes & Fatos, da PUC Goiás, e promovido pelo Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sinpro-GO). Uma peça teatral para todas as idades, com texto de Danilo Alencar e direção de Edson de Oliveira, que discute a importância da preservação do bioma e dos animais que lá existem.

Na peça, depois de horas de debate, ponderação das circunstâncias e consideração do mito “Curupira”, os animais decidem partir para a cidade, a fim de reivindicarem seus direitos aos responsáveis pela degradação, os seres humanos.

Ao chegarem ao ambiente urbano, os bichos conseguem sensibilizar as pessoas fazendo-as perceberem que a transformação do mundo está em cada um. Dois caçadores representam a ameaça para os típicos seres, que habitam o cerrado, desmatando, queimando florestas e matando vários animais inocentes. Após serem presos, os caçadores são condenados a repararem seus erros.

No fim, o espetáculo é capaz de levar uma mensagem de moral tanto para uma criança quanto para um adulto, pois além de mostrar o valor do perdão, mesmo diante de situações calamitosas, como a do cerrado, os bichos / atores distribuem, ao som de uma ciranda, sementes para que o público possa plantá-las e fazê-las crescer nesse mundo cerrado.

Um momento de lazer e aprendizado para desfrutar com a família e os amiguinhos! Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser adquiridos na sede do Sinpro Goiás, na Avenida Independência, número 942, no Setor Leste Vila Nova. Associados ao Sinpro Goiás pagam meia entrada com a apresentação da carteirinha de filiado(a).

O Teatro Sesi está localizado na Avenida João Leite, nº 1.013, no Setor Santa Genoveva.

artesefatosa

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757