Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

gynbmostracurtasO Icumam abre inscrições para filmes na 17ª Goiânia Mostra Curtas, desta quarta-feira (24) até sábado (27),  pelo site www.goianiamostracurtas.com.br. O Goiânia Mostra Curtas é realizado com participação do Fundo de Arte e Cultura, programa de incentivo as artes e à cultura gerido pela Secretaria da Educação, Cultura e Esporte (Seduce).

A participação é gratuita e os filmes vencedores das mostras competitivas levam o Troféu Icumam, além de prêmios em produtos e serviços fornecidos por parceiros da indústria cinematográfica, com foco no incentivo à produção. Um júri oficial formado por realizadores e pesquisadores com atuação nacional elegerá, ao lado do júri popular, os vencedores.

A 17ª Goiânia Mostra Curtas será de 3 a 8 de outubro no Teatro Goiânia – unidade da Seduce – e é composta por cinco mostras competitivas, sendo a Mostrinha voltada inteiramente ao público infanto-juvenil e geral interessado, que articula a rede pública de ensino do Estado, e uma mostra especial não competitiva e todo o ano é escolhido um tema a fim de promover a reflexão e o debate sobre o assunto.

Conta também com vasta programação paralela como lançamentos literários, palestras, debates, atividades formativas e oficinas que são essenciais para a qualificação e amadurecimento tanto das produções quanto dos profissionais goianos.

Realizado e produzido pelo Icumam o festival tem todas as suas atividades gratuitas. Para a diretora geral, Maria Abdalla, o objetivo é claro: “Trabalhamos sempre para que este festival continue dando retorno à sociedade, promovendo a formação, a produção e a difusão do audiovisual em Goiás. A Goiânia Mostra Curtas representa um consolidado ponto de encontro e intercâmbio”, declara.

Na edição de 2016, o festival bateu recorde de inscrições com mais de 1400 inscritos. Nesta edição, podem ser inscritos filmes de ficção, de documentário, experimentais e de animação com duração máxima de 25 minutos, realizados a partir de 1º de janeiro de 2016 e que tenham cópia de exibição em formato de acordo com as especificações técnicas previstas no regulamento disponível no site oficial do evento. www.goianiamostracurtas.com.br.

A lista de obras selecionadas está prevista para ser divulgada  até o dia 22 de agosto de 2017 também pelo site do festival, podendo haver prorrogação a critério da organização.Até o momento a 17ª Goiânia Mostra Curtas conta com o apoio da Unimed Goiânia e com o apoio do governo estadual através de seus mecanismos de incentivo, de iniciativas privadas e do terceiro setor para sua realização.

Do Goiás Agora

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757