Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Praia de Jericoacoara. Foto: Reprodução/ Internet
jericoacoara
O Super Destinos desta semana aterriza em um paraíso situado no meio do nordeste, Fortaleza, capital do estado do Ceará. Com suas belezas naturais, música, cultura, diversão e uma culinária de tirar o chapéu, a cidade atrai turistas durante o ano todo.

Com o objetivo de conhecer a fundo todo o roteiro turístico de Fortaleza, que incluiu shows de humor, feiras de artesanato e luau, além de apresentações de grupos de forró e frevo, a jornalista Luciana Maciel entrevistou o agente de turismo cearense, Lucas Henrique. Confira:

Luciana Maciel: Quantos dias são necessários, pra conhecer bem Fortaleza?

Lucas Henrique: No mínimo quatro dias.

LM: Quem visita à capital cearense já pensa logo em suas praias. Quais são os principais passeios?

LH: - Tem o famoso passeio de três praias em um dia, que é pra aquelas pessoas que querem conhecer muitas coisas ao mesmo tempo. Nesse passeio temos as três principais praias do Ceará: Canoa Quebrada, Praia das Fontes e Praia de Morro Branco, além da própria Jericoacoara, que é um destino também que o pessoal procura bastante.

LM: Eu já ouvi dizer que a cidade tem uma vida noturna animada em qualquer dia da semana e oferece aos visitantes uma variedade de opções. Me conte, como é a noite cearense?

LH: - Tem passeios para todos os gostos, do forró ao rock, mas o que é mais forte aqui no Ceará é o forró mesmo. Temos festas de segunda a segunda por aqui. É a segunda-feira mais bombada do mundo. No final de semana temos diversas opções também.

LM: Como é a questão da segurança? É uma cidade segura, ou assim como as outras capitais têm sido alvo da violência?

LH: - Eu costumo dizer que a zona de risco fica cerca de cinco ruas acima da orla. A orla mesmo, da praia de Iracema, é muito segura e tem policiamento.

LM: E a hospedagem? Quais são os melhores pontos, as melhores praias pra hospedagem em Fortaleza?

LH: -Temos hospedagens para todas as classes, desde hotéis cinco estrelas, cuja diária custa aproximadamente R$ 300,00, até pousadas mais simples com diária de R$ 60,00.

LM: Quanto à culinária cearense, qual é o prato principal?

LH: - O Baião de Dois, que é a mistura de arroz com feijão com aquele tempero cearense. Temos também a feijoada e frutos do mar.

LM: E quais as suas dicas para quem deseja conhecer Fortaleza?

LH: - Se hospedem na praia de Iracema ou na praia do Meireles, onde fica a feirinha. Conheça o litoral leste, que tem as principais praias, e não deixe de ir a Jericoacoara, que é o ouro do Ceará.

Ouça o Super Destinos na íntegra:

Acompanhe o Super Destinos na programação da 730 de segunda a sexta, às 9h30 e às 16 h, e no Super Sábado, a partir das 7 h.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757