Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
jerryadriani
O cantor Jerry Adriani morreu na da tarde deste domingo (23), às 15h30, no Rio de Janeiro. O roqueiro da Jovem Guarda tinha 70 anos e enfrentava um câncer.

O artista estava internado no Hospital Vitória, no bairro da Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense. Ele havia retornado para a unidade de terapia intensiva (UTI) neste final de semana. A família do cantor ainda não divulgou maiores informações, nem sobre o horário e local do velório.

Jair Alves de Souza nasceu em 29 do janeiro de 1947, no bairro do Brás, em São Paulo, e adotou o nome artístico de Jerry Adriani em 1964, quando se tornou cantor e gravou o primeiro disco “Italianíssimo”, com canções em italiano, algo que seguiu fazendo durante toda a carreira, mesmo lançando álbuns com músicas em português.

Ganhou o título de Cidadão Carioca em 1969. Foi responsável pela ida de Raul Seixas para o Rio de Janeiro. Os roqueiros eram amigos desde a época da banda Raulzito e os Panteras, em Salvador. Entre os anos de 1969 e 1971, Raul foi produtor de Jerry Adriani, até iniciar a carreira solo.

No último dia 10, a família de Jerry Adriani anunciou a descoberta de um câncer e que o tratamento do cantor estava sendo iniciado. Não foram divulgados maiores detalhes sobre a doença.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757